Como calcular quantidade de materiais para obra?

Quantos metros de areia ,pedra 1 e sacos de cimento preciso p fazer 5 metros cúbicos de concreto???

Obrigada

Como calcular quantidade de materiais para obra?

Quantos metros de areia ,pedra 1 e sacos de cimento preciso p fazer 5 metros cúbicos de concreto???

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 4 anos

R: Para 5 m3 de concreto 25Mpa, precisará de 30 sc de cimento, 2,5 m3 de brita 0 e 2,5 m3 de areia média lavada;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Brendon Azevedo

Supondo que o traço do concreto seja 1:2:3, ou seja, a cada saco de cimento, usará dois de areia e três de brita.

Sendo assim, tendo você o volume de 5m³, basta multiplicar esse volume pelo rendimento de cada material (como mostra no anexo).

1- CIMENTO

5 x 6,9 = 34,5 sacos de 50 kg

2- AREIA

5 x 0,522 = 2,61m³

3- BRITA

5 x 0,768 = 3,84 m³

4- ÁGUA

5 x 210 = 1050 l

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região