Quais são as restrições de construção de uma sacada?

Dúvida sobre restricoes de contrucao

Quais são as restrições de construção de uma sacada?

Dúvida sobre restricoes de contrucao

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Elizabeth Quintella
Elizabeth Quintella Arquitetura & Design (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Elizabeth Quintella Arquitetura & Design - há 7 anos

Bom dia Sra Lisete

Bem, vale observar vários pontos:

Se a fachada é sol da tarde

Se o layout permite mobilidade abrindo , normalmente janela para porta.

Se no exterior,não implicará em nada.

Após estes pontos o elemento construtivo.Bem para quebrar parede em colocar ferragens caso suporte , após avaliação técnica

Com estrutura independente em metálico.

Com mão francesa até o piso.

Depende tb do uso/dimensões que se necessita.

Uma opção boa é fazer de madeira/metálica, como uma pergolado, mas depende muito do local.

Grata pela oportunidade

Cordialmente

4 fotos
Responder
Francisco Czinar
Ventosolar Tecnologia (Fazenda Rio Grande, Paraná) Ventosolar Tecnologia - há 7 anos

Sra. Lisete,

Podem haver restrições legais devido a legislação sobre recuos em seu município. Para tal cheque na prefeitura no setor de Urbanismo.

E podem haver restrições técnicas em função do tamanho e de sua construção. Para se certificar consulte um arquiteto ou engenheiro.

Responder
Edilson de Carvalho
Carvalho Construções (São José dos Pinhais, Paraná) Carvalho Construções - há 7 anos

Depende muito da lei municipal de onde vc mora, por exemplo aqui em São José dos Pinhais-pr eu posso avançar até 1,20m sobre o recuo exigido na guia amarela, após consultar a guia amarela, verificar com um técnico responsável Engenheiro,Arquiteto ou um Técnico em Edificações, para que sege feito laudo pericial sobre a estrutura existente, para saber se suporta o peso da sacada. Ok.

Responder
Particular - há 7 anos

Cada município tem uma legislação; deve se ir no departamento de planejamento e urbanismo e se informar; Mas tem a opção de fazer em estrutura metálica, pois é mais rápido, pratico e barato; Grato e a disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Mário de Oliveira Machado

Para saber as restrições e necessário consultar o código de obras de sua cidade seguido de um especialista engenheiro ou arquiteto para uma melhor orientação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região