Qual a altura da saída de água e esgoto em relação a bancada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Diogo Schinoff
Rd Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Rd Reformas - há 6 anos

Pontos Hidráulicos

Devem existir pontos de água para a pia e para o chuveiro e caso seja utilizada ducha higiênica pode-se optar por um ponto exclusivo para esta. Deverá haver saída de esgoto para a pia e ralo para o chuveiro. Cada equipamento pode exigir medidas específicas de instalação e por isso o manual do produto deve ser analisado. Mesmo assim, indicamos abaixo alguns exemplos de medidas que podem ser tomadas como parâmetro:

o Pia: ponto de água a 60 ou 65cm de altura em relação ao piso e esgoto a 50cm do piso;

o Vaso sanitário: dependerá do modelo escolhido - pode variar bastante;

o Chuveiro: aproximadamente a 2,10m do piso (se for mais alto do que esta medida poderá dificultar o acesso aos controles de temperatura no caso de chuveiros elétricos). Seu registro poderá estar a uma altura aproximada de 1,20m do piso;

o Ducha sanitária: preste atenção ao modelo escolhido: alguns poderão utilizar o ponto de água da pia, não sendo necessário um ponto exclusivo para ela. A marca Fabrimar, por exemplo, indica para seus produtos que o ponto de água esteja de 50 a 55cm do piso e de 35 a 40cm do eixo do vaso, devendo o suporte de fixação da mangueira ser fixado entre 65 e 70cm de altura, como apresentamos abaixo:

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região