Como poderia construir uma sala comercial em drywall?

Minha duvida é: Estou abrindo uma franquia no qual preciso de um ambiente em que trabalharia duas pessoas na área de vendas e uma no financeiro ( sendo que não haverá circulação de valores neste ambiente, somente controle financeiro) uma sala para um diretor. Terei 20,000,00 de capital para investir na adaptação deste ambiente, como possuo um terreno de 200 mts terraplanado e murado, já asfaltado, disponibilidade de água e luz e acesso fácil a rodovia, com esta quantia de 20.000,00 consigo montar de forma finalizada em drywall estes dois ambientes neste terreno? Desde já agradeço pela ajuda fornecida. Abraços

Como poderia construir uma sala comercial em drywall?

Minha duvida é: Estou abrindo uma franquia no qual preciso de um ambiente em que trabalharia duas pessoas na área de vendas e uma no financeiro ( sendo que não haverá circulação de valores neste ambiente, somente controle financeiro) uma sala para um diretor. Terei 20,000,00 de capital para investir na adaptação deste ambiente, como possuo um terreno de 200 mts terraplanado e murado, já asfaltado, disponibilidade de água e luz e acesso fácil a rodovia, com esta quantia de 20.000,00 consigo montar de forma finalizada em drywall estes dois ambientes neste terreno? Desde já agradeço pela ajuda fornecida. Abraços

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Uma construção limpa, rapida é fazer em estruturas metálicas e fazer o fechamento externo com placas cimenticias e internamente com o dry-wall; Não posso lhe falar se o valor informado seria suficiente, pois precisamos de dimensões para poder calcular; Outra opção é os minigalpões que o proprio cliente monta.... Traga seu projeto;

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Alinaldo, bom dia!

Entendi que você tem um terreno sem construção e quer construir um escritório com três ambientes, em drywall. Inicialmente sinto a falta de um WC para esse pessoal. Lembro que o drywall são paredes, essencialmente internas, sendo usado externamente "steel frame". Aconselho contratar um profissional, engenheiro civil ou arquiteto, para desenvolver um projeto básico e dá todas as orientações necessárias, pois você não falou nada da cobertura, do piso, das instalações, dos forros, etc.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Eneger Soluções
Alfasolution Energia Solar (Vila Velha, Espírito Santo) Alfasolution Energia Solar - há 6 anos

Obrigado pela dica, sim seria preciso considerar estas mais fatores como piso, teto e banheiro. o terreno é aberto e vou colocar alguma fotos atuais , minha duvida maior é quanto o valor disponível que tenho para o projeto e ate que ponto ele seria uma boa opção construir com este valor ou alugar uma sala e reformar entende?

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Bom dia Alinaldo. Gostaria de falar com você ao telefone para entender melhor sua necessidade. Seria um terreno livre de construções onde você vai construir paredes internas e externas em Drywall?? Esse material é utilizado dessa maneira (e normalmente placas verdes que são resistentes à água), apenas em obras não permanentes. Como stands de vendas por exemplo. Entre em contato para falarmos melhor a respeito e te instruir de maneira correta. Abs,

Responder
Eneger Soluções
Alfasolution Energia Solar (Vila Velha, Espírito Santo) Alfasolution Energia Solar - há 6 anos

Obrigado pela dica, sim seria preciso considerar estas mais fatores como piso, teto e banheiro. o terreno é aberto e vou colocar alguma fotos atuais , minha duvida maior é quanto o valor disponível que tenho para o projeto e ate que ponto ele seria uma boa opção construir com este valor ou alugar uma sala e reformar entende?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região