Sala de jantar e estar

Gostaria de dar vida ao ambiente. Que devo fazer?

Sala de jantar e estar

Gostaria de dar vida ao ambiente. Que devo fazer?

IMG_20141213_101558
4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Gilberto Gomes De Carvalho

oi gente, bom dia André ! vou dar o meu pitaco ! O Claudio disse tudo e só quero complementar: falta arte, objetos, coisas que você coleta e expõe em sua casa, coisas que mostrem que esta é a sua casa. A sala está arrumadinha, bonita mas como você mesmo diz...sem vida.

sebo nas canelas...rsrs

boa sorte !

giba gomes

Responder
Karen Klais
Particular - há 9 anos

Bom Dia André, acredito que um tapete na sala com uma cor mais quente e um detalhe nessa parede abaixo do balcão com algum revestimento imitando pedra natural ou madeira, ficaria mais aconchegante também, e também evita que suje a parede quando utilizarem as banquetas, Mas no mais a sua sala está muito bonita!! obrigada.

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Obrigado André Rodrigues. Com o seu exemplo e a sua pergunta também podemos auxiliar muita gente que pode ter as mesmas questões. Obrigado por compartilhas suas perguntas e ajudar a esclarecer dúvidas para muitas pessoas. Essa é a nossa intenção. Abs.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Ooops! Errata.

Só preto e branco e cinzas combinam com qualquer esquema de cor.

EscrevI acima de primeira, e coloqueI que vermelho combinam com qualquer esquema de cor. Eu queria dizer cinza, no lugar da palavra vermelho. Que possuI vários tons entre o branco e o preto. Branco é a mistura de todas as cores. Por isso combina. Embora não pareça, tem um pouco de vermelho dentro do branco, assim como tem igual quantidade de amarelo e de azul. O preto é ausência total de cor. Por isso também não interfere nos esquemas. O vermelho é uma cor forte, e tem como contraste a verde, (azul e amarelo) que é soma das outras duas cores que não são o vermelho procure algum estudo sobre teoria das cores, na internet. VaI ter lá muito mais informação do que estas que lhe passo. Tente estudá-las, se possível, se você gostar e tiver paciência. (não deve ser o seu ramo). Mas é um estudo bem interessante.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

André

Eu poderia sugerir trocar algum móvel, cadeiras e o rack do home theater, mas você vai gastar muito mais. De um modo geral, você não usou muitas cores no ambiente, e isso não é ruim. Você tem um sofá cinza azulado e um papel de parede mais ou menos na mesma cor. Pode manter os tons azulados, mas veja como as banquetas vermelhas se destacam e dão vida na sala. Cor é vida. Está faltando cor. Eu mudaria o tom da cortina para algo "azulado" que combine com o tecido do sofá. Não precisa ser estampado. Como você tem um bancos vermelhos, use essa cor nos detalhes. Uma gravura atrás do sofá, que possua essa cor, dará vida e destaque na parede. Um vaso de flores, ou algo assim com vermelho, sobre a mesa também ficará bom. Pelo menos uma almofada vermelha, também combinará. Você terá brancos (parede) e azuis (cor fria) no conjunto maior de cores, e vermelhos que são cores quentes e vivas nos detalhes. Outras cores e valores podem entrar nessa composição, mas em melhor quantidade. Um armário ou prateleiras sobre o vão da bancada pode ficar legal e é mais um espaço para colocar-se enfeites. A cozinha, em preto e branco é visível da sala. Preto, branco e vermelho são cores neutras. Não alteram esquema de cor. Mas, coloque mais peças vermelhas na cozinha. (como detalhe, é claro) potes, etc. A vista humana costuma selecionar padrões de cores dentro de um ambiente total. Procurar padrões em tudo. Na rima de uma poesia, que tem geralmente a última sílaba da palavra repetida a cada duas linhas, nos sons repetidos de uma música, etc. Crie padrões, repetindo a mesma cor, formas e detalhes. Evite colocar muitas estampas em espaços pequenos. Eles dão a impressão e que o espaço é menor. (seu papel de parede). Mas, como é algo existente, vamos chamar mais a atenção para um quadro "vermelho" atrás dele que na estampa grande, propriamente dito. Caso queira mudar seus esquemas de cores, tudo bem. Pode ser feito, Mas o que lhe digo vale para qualquer cor. Tome uma cor como principal, (branco azulado) uma como complemento ou contraste (no seu caso, vermelho) e o resto em pequenas quantidades e como detalhes para não cair na monotonia. E vá criando em cima disso. Abs.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região