Quais os prós e contras de colocar painel na parede toda?

Estou na dúvida se coloco painel na parede toda + ou - 5,24 m². Pois não quero mexer na fiação, mudar pontos de tomadas, para que os fios não fiquem aparentes. A Solução seria colocar painel na parede toda, abrangendo a sala de estar e sala de jantar, pois poderia fazer outros pontos de tomadas, os fios ficariam atrás do painel. Quais os prós e contras, tenho a impressão que o ambiente ficaria abafado. Att. Paula

Quais os prós e contras de colocar painel na parede toda?

Estou na dúvida se coloco painel na parede toda + ou - 5,24 m². Pois não quero mexer na fiação, mudar pontos de tomadas, para que os fios não fiquem aparentes. A Solução seria colocar painel na parede toda, abrangendo a sala de estar e sala de jantar, pois poderia fazer outros pontos de tomadas, os fios ficariam atrás do painel. Quais os prós e contras, tenho a impressão que o ambiente ficaria abafado. Att. Paula

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 5 anos

R: Pelo que entendi pretende colocar um dry-wall... sem problemas... apenas veja se não possui umidade, pois criaria um local que prolificaria bacterias...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Paulo Sergio
Marcenaria Prbl Móveis E Artefactos Em Madeiras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Marcenaria Prbl Móveis E Artefactos Em Madeiras - há 5 anos

Boa noite Paula.

Sim sem problema .

Como eu trabalho na area de marcenaria e design pode ser colocada na parede toda desde que vc faça uma paginação com cores claras vai ficar um ambiente suave ,e vai te livrar do transtorno da bagunça de pedreiros.

Faça sem medo.

Responder
MS Interiores
Ms Interiores (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Ms Interiores - há 5 anos

Olá, Paula!

Esse painel em questão talvez não precise ser executado em toda a extensão da parede, vai depender da necessidade das tomadas. Existem muitas possibilidades de materiais a serem utilizados para o painel, com grande variedade de cores e texturas, então ele pode até dar leveza ao ambiente, dependendo do projeto.

O ideal é contratar uma consultoria de interiores.

Nós da MS Interiores estamos à disposição para ajudá-la!

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 5 anos

Olá, Paula, bom dia!

Dependendo da necessidade e do design, o painel não precisa ocupar toda a parede. E não ficará fechado, se forem usadas cores claras e texturas. Contrate uma consultoria para obter a melhor solução.

Att.,

Lúcia Vale

Responder
Marcela Fazio
Marcela Fazio Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Marcela Fazio Arquitetura E Interiores - há 5 anos

Oi Paula, tudo bem?

O painel nao precisa necessariamente abranger toda a extensão da parede, pode ser feito num trecho menor, compondo um desenho interessante na parede (design a favor da necessidade).

Solicite um estudo ou consultoria e um profissional da área poderá facilmente te sugerir algumas opções.

Pode entrar em contato se quiser, será um prazer te ajudar!

Um abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região