Como separar um comodo no salão de beleza?

Tenho que fechar um cômodo no salão de beleza , quero utilizar material barato , e qual a cor posso utilizar para combinar com pinke

Como separar um comodo no salão de beleza?

Tenho que fechar um cômodo no salão de beleza , quero utilizar material barato , e qual a cor posso utilizar para combinar com pinke

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Lílian Côrtes De Alcântara
Lílian Côrtes - Arquitetura & Construção (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Lílian Côrtes - Arquitetura & Construção - há 6 anos

Há diversas formas de separar os ambientes investindo pouco: paredes em blocos de gesso, divisórias articuláveis. E quanto a cor "pink", sua combinação com outras cores deve ser bem pensada, acredito que com cinza claro, tons azulados claros, devem ser mais adequados, pois geralmente salões de beleza são espaços reduzidos e contendo cores fortes, dão a sensação de lugar menor. Espero ter atendido a sua expectativa.

Responder
Luiz Francisco
Jl Construção E Reforma (Santos, São Paulo) Jl Construção E Reforma - há 6 anos

Senhorita Simone boa tarde,seria bom dar uma olhada no seu salão e ver á divisão dos ambientes,já fis esse serviço e a cliente gostou muito,poderia ser dividido com blocos de vidro colorido ou vidro e madeira ou só madeira(sarrafos espaçados da mesma cor que á senhorita deseja assim o ambiente tem ventilação e luminosidade,para combinar com a cor pink, use branco,cinza ou azul,mas como é salão o branco é mais harmonioso,estou á sua disposição,facilito o pagamento,posso te levar catalogo de amostra de tintas que combinam com pink para á Senhorita escolher, LFMP Construções,Reformas e pequenos consertos.

Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Ola Simone, muitas são as perguntas para definir uma divisória de algum espaço, qual a finalidade e se pode ser aberta com vãos ou fechada. Como disseram nas respostas acima o drywall é uma excelente opção, mas existem mutas possibilidades, como: uma estrutura em ferro com arabescos abertos, uma estrutura em madeira com ripas, cordas presas por ganchos e mesmo tubos de PVC branco cortados em rodelas e colados com adesivo, conforme a foto anexo. Agora a escolha é tua!

Abraços

Responder
Particular - há 6 anos

R: O mais simples e pratico é o dry-wall, use cores neutras, como o creme ou mesmo o preto...

A disposição;

Kely Nascimento
Kn Interior Design (Piracicaba, São Paulo) Kn Interior Design - há 6 anos

As paredes de Dry wall são uma boa opção, mas é preciso analisar sua necessidade, tipo de imóvel e o valor que está disposta a investir. Com uma análise, mais específica, podemos encontrar soluções práticas e modernas de acordo com o que o seu espaço já oferece. Assim, fica mais fácil manter a identidade do seu salão. Estou à disposição caso tenha mais dúvidas.

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Simone, sem uma foto e outros dados do local, fica dificil opinar. O mais rápido e limpo seria subir paredes em dry-wall (gesso acartonado), mas existem outras possibilidades. Qual seria a função deste comodo? um escritório para você? um lugar para estoque?

Responder
Rosane do Amaral
Particular - há 6 anos

Simone, boa tarde.

Sugiro a construção das paredes em placas de gesso acartonado fixadas em perfis de alumínio. É uma obra limpa, rápida e barata. E se ainda precisar que este novo ambiente esteja protegido acusticamente, é de fácil resolução.

André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Boa tarde, Simone!

Tudo bem?

Há diversas formas de separar dois ambientes investindo pouco: paredes em blocos de gesso, divisórias artirculáveis, uma estante com vasos de samabaia (desde que o ambiente receba bastante luz natural), etc.

O que é importante, antes de escolher a melhor opção, é você ter muito bem definido se o uso proposto para este novo ambiente precisa de privacidade total ou se uma simples barreira visual resolverá o seu problema.

Quanto à composição com a cor pink, é necessário termos uma idéia da ambientação do seu salão, para não se correr o risco de escolher cores que prejudiquem a identidade visual do ambiente. As cores mais fechadas, como um cinza claro ou os azuis mais acinzentados, por exemplo, destacarão o pink das paredes, criando um cantinho mais "sério". Já cores mais vibrantes, como o amarelo, o laranja, o violeta, por exemplo, destacarão o pink, deixando o ambiente mais "extrovertido". É tudo uma questão de saber a impressão que você deseja causar.

O ideal, para tirarmos uma conclusão mais acertada, é termos uma foto do ambiente, para saber que caminho escolher, sem prejudicar o bem estar dos seus clientes.

Espero que estas dicas tenham lhe ajudado na solução de seu problema.

Um abraço!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região