Como melhor a decoração de um ambiente integrado?

Minha casa tem duas salas conjugadas, e as utilizo como sala de televisão e sala de estar. É possível me darem sugestões de como melhorar a decoração, como pintura, painéis, móveis, etc?

Como melhor a decoração de um ambiente integrado?

Minha casa tem duas salas conjugadas, e as utilizo como sala de televisão e sala de estar. É possível me darem sugestões de como melhorar a decoração, como pintura, painéis, móveis, etc?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Carol Rivelli
Carol Rivelli Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carol Rivelli Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Olá Raquel!

Sua dúvida é muito comum em residências e apartamentos que possuem ambientes integrados.

O que indico é que você contrate uma consultoria com um profissional de confiança, pois neste caso, o principal é entender como funcionam os seus ambientes e as pessoas que vão utilizar o espaço.

Em uma consultoria (que custa bem menos do que um projeto completo), o profissional levantará as principais características do ambiente, quais são os hábitos e costumes dos moradores e também levará em conta seu gosto pessoal e suas necessidades, além de entender o fluxo financeiro para isso, quais móveis ficam e quais tem a intenção e troca e todos os assuntos pertinentes a essa modificação.

Nesta consultoria, costumamos fazer alguns croquis ou desenhos que lhe ajudarão a desenvolver sozinha essa nova reorganização do espaço, e caso lhe agrade, pode ser contratado posteriormente o projeto e acompanhamento para que as idéias saiam do papel!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região