Se for feito o acabamento em gesso em todo o forro de placa da problema na hora de pintar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
ghfgggdg
Particular - há 6 anos

nao tem problema nenhum contrate um pintor de sua confianca ,peça para ele aplicar o fundo preparador e aplicar de 2 a 3 demao de massa corrida lixar e pintar. obs:antes de aplicar o fundo o forro deve setar 100% seco.

Rubens Rodrigues Souza

OLA! Ana tudo bem! vamos lá a duas observação a fazer primeiro vc disse que já existe uma forro com placas, normalmente não aplicamos gesso liso, pois o forro por si só deve estar pronto para aplicar a massa corrida e pintar. segundo, se a intenção de aplicar gesso e corrigir este forro, o caminho certo a fazer antes seria analisar o forro e saber porque o forro empenou, desalinhou, ondulou e outros... se ocorreu rompimento de atirantamento. Com isso aplicar o gesso só vai piorar a situação pois acarretara mais peso no forro e consequentemente em toda estrutura...ok em 90% dos casos não aconselho este tipo de reparo pelos motivos apresentados acima, dentre outros...boa sorte!

Responder
Luiz W de Moura

o forro de gesso feito com placas precisa estar totalmente seco para continuar o serviço

1-aplicação de fundo para gesso

2-aplicação de massa corrida e posterior lixamento quando a massa secar

3-aplicação de massa corrida em possíveis imperfeições da primeira mão de massa e posterior lixamento quando a massa secar

4-pintrura geral do forro com 2 ou maias demãos de tinta

Responder
Antonio Gallo
Gallo Reformas e Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Gallo Reformas e Construções - há 6 anos

Prezada Ana Patrícia,

Boa tarde!

Não há nenhum tipo de problema, porém tem que seguir algumas etapas para que o resultado final fique satisfatório.

Como informado pelos colegas, deixar secar bem, aplicar um fundo selante, aplicar massa corrida e posterior o látex.

Grato

Antonio Gallo

Responder
Fernando Fernandes

de maneira nenhuma , a única coisa a ser vista é que precisa de uma preparação do fundo com selante antes de pintar .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região