Quais procedimentos devo tomar para construir segundo andar sobre radier e paredes autoportantes?

Gostaria de saber quais procedimentos devo tomar para construir segundo andar sobre radier e paredes autoportantes.

Quais procedimentos devo tomar para construir segundo andar sobre radier e paredes autoportantes?

Gostaria de saber quais procedimentos devo tomar para construir segundo andar sobre radier e paredes autoportantes.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Gabriel Stobienia Junior
Spilco (Campinas, São Paulo) Spilco - há 5 anos

Olá Rosi.

Em primeiro lugar temos que analisar a estrutura existente com o auxilio de projeto estrutural e sondagens do terreno.

De posse destas informações podemos iniciar o projeto do 2º pavimento que quer construir, nesse projeto possivelmente será apresentado alguns reforços na estrutura existente em virtude dos novos esforços da estrutura..

Entre em contato conosco para uma melhor orientação.

Atenciosamente

Spilco Construções e Obras

Responder
Particular - há 5 anos

R: Primeiro consultar o calculo estrutural do radier para saber sua capacidade de carga admissivel e a já considerada... uma solução mais leve é as construções em estruturas metálicas... traga seu projeto

A disposição;

Filipe Leite

Rosi primeiro tem que saber a resistência que o radier foi projetado, ou seja, quanto de carga ele suporta. Segundo verificar se existe uma estrutura qual a resistência da estrutura das paredes, pois no projeto estrutural dessas paredes autoportantes deve lhe informar. Terceiro fazer uma sondagem do solo para identificar a resistência dele também, pois como não há fundação indireta com estacas é necessário saber qual a sua resistência.

Por último projetar o segunda andar e saber qual será a carga total dele e assim poder dimensionar a estrutura.