Como poderia diminuir a temperatura de um telhado feito com brasilit?

Ola , Boa tarde , meu telhado é todo brasilit e o forro é de pvc, alem de minha casa ter pouca ventilação.

Gostaria de saber se voces tem alguma solução que resfrie a casa sem ter que tirar as telhas e forros??? obrigada

Como poderia diminuir a temperatura de um telhado feito com brasilit?

Ola , Boa tarde , meu telhado é todo brasilit e o forro é de pvc, alem de minha casa ter pouca ventilação.

Gostaria de saber se voces tem alguma solução que resfrie a casa sem ter que tirar as telhas e forros??? obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Daniel de Carvalho Gonçalves
Particular - há 5 anos

Boa tarde, seguinte o que você perguntou eu só vejo duas opções, ou pintar de branco o telhado com tinta própria encontrada em casa de tintas, ou se o seu telhado não for do tipo caixote, e não tiver uma visão da frente da casa do ponto mais alto, a instalação de um exaustor eólico na parte mais alta do telhado e abertura de pequenos buracos nas partes mais baixas logo acima do forro, para que haja a renovação e troca de ar na área do forro.

Se aparecer da fachada de sua casa o exaustor eólico não fica muito elegante inviabilizando ele por motivos estéticos.

Lucas Barbosa
Rapel Profissional Curitiba (Curitiba, Paraná) Rapel Profissional Curitiba - há 7 anos

Olá Isaura,

Que bom que encontrou varios profissionais para lhe ajudar a contornar seu problema com calor nesse verão.

Todas as formas acima se aplicam.

Porém algumas não convem correto?

O mais interessante nesse momento pra ti que levantar o telhado, colocar isopor no seu interior, e depois cobrir todo ele acima das ripas com a manta termica.

Na foto vc pode conferir o Isopor e a manta por entre as ripas correto? as suas ficariam por cima!

Estamos a disposição.

Forte abraço

Lucas Barbosa

2 fotos
Responder
Luís Tadeu
ALPS Prestadora de Serviços Ltda (Quissamã, Rio de Janeiro) ALPS Prestadora de Serviços Ltda - há 7 anos

Boa tarde Isaura, como seu telhado ja esta no local e revestido com forro pvc, não tirando o merito dos colegas, vejo como unica opção a pintura externa dessas telhas com treis demãos de tinta e na cor branca, certeza vai diminuir bem o calor e se possivel colocar cobobó vazado nas paredes, no minimo duas ventilações.

Responder
Particular - há 7 anos

Na parte superior pode fazer a pintura com uma manta liquida elastica, e na parte interna a instalação de isopor EPS, ou mesmo também fazer esta pintura; Pode trabalhar com um forro termo acustico... São muitas opções; A disposição; Scalatécnica

Antonio Miranda Aparecido
Miranda Empreiteira Tecnica (São José, Santa Catarina) Miranda Empreiteira Tecnica - há 7 anos

Voce pode usar (LIQUIDO OU manta térmica) para telhado aluminizada ou NÃO,o material desta manta pode ser , Manta de Poliester, Manta de Ceramica, Manta de Lã´de Vidro, Poliuretano, ESTES TIPOS DE MADEIRA TEM VARIAS FORMAS DE SER APLICADO, PODE SER POR DEBAIXO DA TELHA, PODE SER SOBRE A TELHA, ISTO VAI DEPENDER DE COMO É SEU TELHADO, DE DE COMO TU QUE QUE FIQUE A APARÊNCIA DE SUA TELHA aqui vai a relação de preço por M2:

Manta de Poliester R$ 25,00 metro2

Manta de Lã´de Vidro, R$ 30,00 metro2

Manta de Ceramica R$ 45,00 metro2

Poliuretano R$ 80,00 metro2

11 fotos
Responder
Caíque Wyller Barbosa de Menezes
Wyller Construções (Manaus, Amazonas) Wyller Construções - há 7 anos

Bom dia.

Olá, Isaura!

Há algumas formas de fazer revestimento térmico de sua cobertura, fazendo a pintura de suas telhas. Usando a tinta esmalte sintético secagem rápida, faça a pintura com no minimo duas demão. Já no seu forro, pode fazer um barramento térmico com placas de Poliestireno(Isopor), com lã de vidro ou lã de rocha.

Mas antes que você venha fazer a aplicação da tinta na cobertura, deves fazer a lavagem das telhas e uma manutenção para possíveis fissuras ou rachaduras.

Para qualquer coisa há mais, estamos aqui.

Fortíssimo abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região