Qual o sentido do fluxo de ar em um pergolado interno?

Em um casa de 80m2, com térreo e 1o pavimento, fiz um Pergolado interno de 1,70m por 1,40m. O Pergolado está inserido numa área delimitada em três dos seus quatro lados. Ou seja, só há acesso por um dos lados. Os dois pavimentos têm 6,60m. Neste contesto, para um melhor aproveitamento do fluxo de ar/ventilação, desejo saber se as janelas na proximidade seriam do tipo basculante - se o fluxo do ar for ascendente. Ou janelas comuns - corrediço ou ficha - para ar descendente.

Desde já, agradeço a atenção!

Qual o sentido do fluxo de ar em um pergolado interno?

Em um casa de 80m2, com térreo e 1o pavimento, fiz um Pergolado interno de 1,70m por 1,40m. O Pergolado está inserido numa área delimitada em três dos seus quatro lados. Ou seja, só há acesso por um dos lados. Os dois pavimentos têm 6,60m. Neste contesto, para um melhor aproveitamento do fluxo de ar/ventilação, desejo saber se as janelas na proximidade seriam do tipo basculante - se o fluxo do ar for ascendente. Ou janelas comuns - corrediço ou ficha - para ar descendente.

Desde já, agradeço a atenção!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Faça as janelas deslizantes, pois se só tem um vão, entrada pelo sentido determinado de baixo para cima...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de isolamento térmico na sua região