Como separar porções de tintas?

como fazer esse calculo quando o fabricante da tinta impôe? ! sExemplo: ! medir 5 unidades de tinta e 1 unidade de água. como fazer isso ?

Como separar porções de tintas?

como fazer esse calculo quando o fabricante da tinta impôe? ! sExemplo: ! medir 5 unidades de tinta e 1 unidade de água. como fazer isso ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 2
Marco Mourão
Nova Pinturas (Várzea Paulista, São Paulo) Nova Pinturas - há 4 anos

É simples, utilizar um recipiente de preferência com medição impressa, tentar diluir somente o que for utilizar pois se for guardar diluído dependendo do tempo a tinta estraga. Atentar para o tipo de superfície e material de trabalho a ser utilizado (rolo ou pincel), parede de gesso ou massa corrida (tinta mais diluída) reboco mais rústico (tinta menos diluída), para recortes com pincel (tinta menos diluída).

Espero ter ajudado!

Responder
Anderson R. Gomes
Gessos Ph (Birigüi, São Paulo) Gessos Ph - há 4 anos

Olá é muito simples qualquer recipiente que vc utilizar para medir a quantidade de tinta vc vai utilizar na proporção que pede de água também. Fico a disposição para qualquer dúvida.

Responder
Flávio Luis Pedro
Pitura Em Geral (Dois Córregos, São Paulo) Pitura Em Geral - há 4 anos

É o seguinte essa medida que vem nas latas de tintas raramente são usadas por profissionais de pintura residencial e industriais normalmente eu gosto de deluir a tinta usando as mãos pra misturar a tinta com a água pra sentir se a tinta está nem grossa e nem fina ,e depende muito da marca da tinta também tem tinta que não pode colocar muita água porque ela vai dar muito trabalho pra dar um bom acabamento

Responder
Kal Barreiros
Construkal (Cerqueira César, São Paulo) Construkal - há 4 anos

Boa tarde muitas vezes depende da marca da tinta essas parte do fabricante de 5 por 1 não interfere na aplicação eu particularmente não uso essas regras até pq cada parede exige uma medida pra ter uma ideia parede com massa corrida você daria Menos demãos de tinta pra ficar bom e parede cru sem nada você daria mais demãos ....você saberá na HR da aplicação, por exemplo as fezes fica muito grossa a tinta e marca a parede pode deluir mais até ficar gostoso decorrer o rolo na parede. E atomatcamente você vai perceber que está ficando bom seu serviço...

Responder
Cleber Santos Moura
Cleber Pintor (Salvador, Bahia) Cleber Pintor - há 4 anos

Bom dia amigo falando em uma linguagem que voçê vai entender...

Imagine um copo de 200ml

Com 5 partes iguais de tinta

(5 copos de tinta )

O fabricante pede de basico

Para cada 5 partes de tinta...

No nosso caso copos , 1 de água.

Contrate um profissional ele saberá como fazer a diluição ..

Estou a disposição caso queira.

Responder
GRUPO MENDES & MATIAS  013 Empreiteira

Bom dia ;

Baldes dosadores pode resolver e muito os seus problemas , seguindo os conselhos dos fabricantes na forma que você encontra nas informações do produto você pode ter um grande desempenho e principalmente economia.

Responder
Jose
Construtec (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Construtec - há 4 anos

Bom dia! Se o fabricante recomenda 1/5 Isso corresponde a 20%.

Na prática 200ml de água para cada litro de tinta.

Obs* só dilua o q for usar no dia .

Responder
Particular - há 4 anos

R: Use baldes dosadores que tem escalas, por exemplo se usar 200 ml de um adicione + 40ml do outro 5/1

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.