Preciso de um projeto para construir uma piscina em itanhaém?

Gostaria de fazer um piscina de alvenaria em sistema de mutirão ( nós vamos fazer a obra) será que eu tenho que fazer um projeto pedindo permissão para prefeitura de itanhaém.....

Preciso de um projeto para construir uma piscina em itanhaém?

Gostaria de fazer um piscina de alvenaria em sistema de mutirão ( nós vamos fazer a obra) será que eu tenho que fazer um projeto pedindo permissão para prefeitura de itanhaém.....

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

Geralmente piscinas não precisam de aprovação de projeto.

E bom e necessário que tenha um prefissional responsável. Engenheiro/Arquiteto.

O arquiteto para executar o projeto arquitetônico e o engenheiro para construção.

Esse projeto é tão útil e barato que o preço acaba se diluindo na economia dos erros construtivo.

Existem muitas coisas sobre estrutura, impermeabilização, sistema hidráulico, elétrico e revestimento.

Se quiser posso lhe ofertar um orçamento para o projeto e a obra pois sou engenheiro e arquiteto.

Para orçar preciso de mais dados.

Responder
Pedro Ribeiro
Particular - há 7 anos

Boa tarde Isabel.

Eu recebi essa mensagem, achei interessante essa pergunta pois é muitos acham que é só construir e pronto.

Mas na verdade assiste a documentação, o desenho que por um engenheiro é elaborado.

É praticamente um alvará para a construção.

No caso se vc fazer sem a permissão da prefeitura a sua obra pode ser embargada( parada) .

É existira multas e outras coisas a mais.

O meu conselho é que vc pesquise, o que é preciso, que documento tem que ter, que licença tem que ter para fazer a sua piscina.

Comece certo para terminar certo.

Luis Carlos Zovin

Prezada Isabel, bom dia. A construção de uma piscina, em si, é uma obra de engenharia civil, a qual deve ser comunicada à prefeitura. A mesma envolve trabalho e riscos, ou seja, deve estar submetida à fiscalização de entes públicos, tais como a prefeitura municipal e o Ministério do Trabalho. A falta de comunicação de obra à prefeitura, e, por consequência, a falta de alvará, pode ocasionar sanções legais, tais como multas, embargos etc. Como a piscina adicionará valor ao imóvel / condomínio, o IPTU devido será maior, ou seja, é estritamente recomendado que a obra seja legalizada e autorizada pela prefeitura, para que o imóvel fique / permaneça em situação regular. Abraço.

Responder
Vicente Juvenasso Neto
Técnico Em Piscinas (Santa Isabel, São Paulo) Técnico Em Piscinas - há 7 anos

Saudações Sra Isabel

Toda construção requer um projeto adequado,assim é uma piscina,precisa de orientação técnica,deve se dirigir a prefeitura e procurar o setor responsável ! é muito simples você não terá dificuldade e a taxa não é cara, ficando livre de complicações futuras.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região