Piso escuro pode ajudar a escurecer a casa?

O que devo fazer para mudar a minha casa que esta muito escura? Sera que troco o piso cerâmico?

Piso escuro pode ajudar a escurecer a casa?

O que devo fazer para mudar a minha casa que esta muito escura? Sera que troco o piso cerâmico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Vitorino Portugal

Ola Jair, realmente todos os materiais com cores mais quentes tendem a normalmente a escurecer o ambiente, mas não é o unico motivo, depende da iluminação natural que o ambiente recebe.

O mais correto é fazer uma analise no local , pois só assim vc tera certeza de qual a melhor solução.

Abraço

Vitorino Portugal

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Sim, Jai, sem dúvidas um piso escuro diminui a luminosidade do ambiente pois é a superfície que mais reflete a luz, seja natural ou artificial. Mas para não gastar muito quebrando e colocando um novo piso, vc pode usar um tapete claro em tons de branco, cru ou nude com o maior tamanho possível. Paredes claras e os uso de espelho em uma posição estratégica também ajudam. Mas é difícil tratar um paciente apenas pelos sintomas, é necessário um exame mais apurado

Responder
Teofilo Alves Pedroza

Boa noite olha ofato de serem escura Oco mula muito gaste

uma casa mais Arejada a tende sia e claria mais parede clara e teto piso tudo isto contribui para bem estar do ambiente cortina e moves isto não venha ocaso falou amigo tenha uma ótima noite esperá que tenha resolvido o teu problema Boa sorte

Responder
LUArq Arquitetura e Design

O piso escuro tende a diminuir o ambiente, mas nem sempre é o responsável, pois há vários outros aspectos para serem verificado, como a cor das paredes, os móveis (cor e tamanho), as cortinas, a iluminação natural (sendo pouca, o ambiente escurece e tende a dar a sensação de pequeno), altura do teto (teto baixo tende a diminuir o ambiente), etc.

Portanto, normalmente, não há necessidade de trocar o piso. Com a troca de cores das paredes, cortinas e revestimentos dos móveis, ou simplesmente a colocação de um grande tapete claro no piso, pode-se alterar o seu ambiente, tornando mais confortável.

Uma última observação; verifique a luminação do local, pois pouca luz traz a sensação de ambiente pequeno.

Querendo, favor entrar em contato que podemos realizar uma análise do seu ambiente e dar uma boa orientação.

Atenciosamente.

Luiz Uriarte

Responder
Fatima Maria de Araujo

Olá, Jair. Não responsabilize o piso pelo escurecimento do local. Você precisa observar todos os outros elementos para saber o que realmente está provocando o escurecimento do ambiente. Às vezes, até uma cortina escura provoca isto. Espaços com pouca entrada de luz natural também faz isso, mas você tem uma gama de possibilidades para resolver o problema, ok.

Responder
Luis Alessandro da Costa / Gabriele

Olá Jair,é quando VC coloca um piso claro sem dúvidas ele muda o ambiente e o piso mais indicado mais pratico ,sem quebra,quebra é o vinílico q te dá 10 anos de garantia e preparando a base não corre o risco de marcar ok

Responder
Luciana Grisolli

Jair, concordo com a R6 arquitetura sobre investir em itens de decoração ou estofados e moveis mais claros e em um iluminação. Paredes claras também.

Quanto à mudança do piso, você poderia instalar um piso flutuante mais claro sobre a cerâmica existente. Há também pisos vinílicos muito interessantes, mas quando são instalados por cima de um piso cerâmico existente eles podem ficar marcados com as juntas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região