Seria possível instalar um sensor de movimento no jardim de casa?

Gostaria de instalar no jardim da minha casa um sensor de movimento mas não sei se é viável, alguém poderia me instruir sobre isso?

Seria possível instalar um sensor de movimento no jardim de casa?

Gostaria de instalar no jardim da minha casa um sensor de movimento mas não sei se é viável, alguém poderia me instruir sobre isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

32 Respostas

Respostas úteis 15
Robson Souza
Safe4you - Segurança Eletrônica (Mauá, São Paulo) Safe4you - Segurança Eletrônica - há 10 anos

Boa noite!

A instalação é possível sim. Temos sensores externos e semi-externos com tecnologia que detecta a troca de calor em movimento no ambiente aliado a microondas e pet immunity, que permite a circulação de animais de estimação de até 25kg, com seu sistema ativado, sem ocasionar disparos falsos.

Atenciosamente,

SAFE4YOU - Segurança Eletrônica

Responder
Carlos  Costa
Eletricista Nh (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul) Eletricista Nh - há 10 anos

olá

Depende para qual finalidade você quer o sensor de movimento:

- Para acender lâmpadas?

- Ativar um alarme com sirene?

O problema dos sensores de movimento em uso externo é basicamente

a possibilidade de disparo falso.

- No caso de lâmpadas não é problema pois a lâmpada acende por alguns minutos e apaga, não ocasionando nenhum incomodo.

-Para alarmes é mais complicado pois a ocorrência de alarmes falsos não é bom.

Para alarmes sonoros é mais vantajoso um "pré alarme" independente do alarme principal. Este pré alarme toca apenas alguns segundos para "espantar" o intruso e não causar maiores problemas com o som da sirene.

Responder
Eduardo Moraes
Emctec Soluções Empresariais Integradas (Riacho Fundo, Distrito Federal) Emctec Soluções Empresariais Integradas - há 7 anos

Boa tarde,

Sim é possível instalar sensores de movimento em áreas externas... Porem alguns cuidados devem ser tomados ex:

Alguns fabricantes possuem sensores para animais Pet (pequeno porte), assim o senhor poderá encontrar sensores para 20kg, 35kg. e com isso evitar disparo falsos de movimentos de plantas, aves, felinos e caninos de pequeno porte. Então se possui algum cachorro de raça de grande porte, será necessário avaliação do local e estudar uma outra estrutura.

Hoje é possível manter o sensor em uma partição diferenciada, assim mesmo que os sensores internos estejam desativados, os externos estão ativos e alertando sobre qualquer movimentação indesejada.

Responder
Alex Costa
Águia Segurança Eletrônica (Águas Lindas de Goiás, Goiás) Águia Segurança Eletrônica - há 9 anos

É possível, mas o Sr. deve ficar se tem animais circulando no se jardim, gatos de vizinhos que causam disparo constantes, também galhos de árvore em movimento, o mais importante e verificar estes dados e posicionar o sensor com um angulo bem ajustado para suas necessidades e a característica do seu jardim, do contrario sem nenhum problema!

Qualquer dúvida estamos a disposição!

Responder
Alexandre Matos
Apolo 11 Service (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Apolo 11 Service - há 9 anos

Sim é possível com sensores Pet, com tecnologia pir e microondas associadas, no entanto ela detecta um objeto ou animal até 30 kg em movimento, não sendo gato, e caso haja mais de 1 animal no mesmo espaço ela dispara, passando a ter um disparos indesejados.

Responder
Edson
Particular - há 7 anos

Boa noite. Possuo um sistema de alarme em minha residência. Central e 06 sensores de presença JFL.

Dos 6 sensores, 2 fica em uma área semi-aberta (beco lateral da casa), protegida apenas pelo beiral da casa.

Não tem vegetação próximo e recebe incidência de vento, sol em alguns horários do dia e possivelmente chuva de vento.

O sistema funciona muito bem, se não fossem os constantes disparos falsos desses 2 citados sensores.

Diante disso, RETIREI os 2 sensores que estavam dando alarme falso e o sistema ficou perfeito (sem mais nenhum alarme falso em nenhuma das zonas).

O problema é que estou com essas 2 (duas) zonas desprotegidas.

Qual o sensor indica para que seja utilizado nessa área?

BETA Tecnologias - Soluções Tecnológicas em TI e TELECOM

Para uso externo não indicamos o uso de sensores de presença, não esses mais utilizados, nem mesmo os PET, pois, existem os fatores climaticos que implicam como o vento, o ambiente não poderia ter nenhum galho de arvore ou planta que possa vir causar movimento, pois ocasionaria disparos falsos, sendo assim dependendo do caso e necessidade que deve ser verificada por técnico em vistoria no local podemos utilizar o sensor de feixo laser, agora se for para acender lampadas possuímos diversos modelos que suprem muito bem sua necessidade.

Esperamos ter colaboradona solução da dúvida e em caso desejar pode nos contactar que entramos em contato imediato e enviamos o técnico para vistoriar o ambiente e apresentamos um projeto gratuitamente com a solução.

Responder
Paulo Sergio Rufino Junior
Energfaz Solução Em Tecnologia (Serra, Espírito Santo) Energfaz Solução Em Tecnologia - há 8 anos

Sim é possível, porém deve-se levar em conta para qual finalidade!

alarme de segurança, automação de luminárias, portões.

Caso seja para iluminação ou automatização de algum sistema que requer o movimento de algo pode ser um sensor simples.

Mas caso seja para alarme de sistema de segurança deve-se atentar para a possibilidade de um falso disparo, porem hoje já temos no mercado uma variedade de sensores de areá totalmente externa, são sensores inteligentes programados com tecnologias Infra Vermelho, microondas e imunidade pet. Assim esses sensores podem ser ajustados e somente disparam caso todos esses sistemas sejam ativados!

Indico os sensores da paradox, intelbras, porem existem outras marcas também de muita qualidade.

Responder
Daniel Galvão Lopes
Particular - há 8 anos

sim é possível, mas o Sr. deve atentar para os animais circulando no seu jardim caso existam, gatos de vizinhos que seriam fator de disparo constantes, também galhos de árvore em movimento com o vento, o mais importante e verificar estes dados e posicionar o sensor com um angulo bem ajustado para suas necessidades e a característica do seu jardim.

Juciano Castro dos Santos

Sim é possível, só precisa se atentar as características do ambiente ex:

para Alarme --> se for expostos à animais, chuva e vento utilize o sensor adequado para ambiente externos do tipo imune a animais por peso 20 30 45 quilos,.

para iluminação --> verificar o tipo de vedação IP66 (pode ser exposto a chuva ) obs. a cada movimento o mesmo ira acionar a lampada e desligara após o tempo programado (depende o tipo e marca).

Responder
Cleiton
CGP Costruções (Bernardino de Campos, São Paulo) CGP Costruções - há 8 anos

A instalação é possível sim. Temos sensores externos e semi-externos com tecnologia que detecta a troca de calor em movimento no ambiente aliado a microondas e pet immunity, que permite a circulação de animais de estimação de até 25kg, com seu sistema ativado, sem ocasionar disparos falsos.

Atenciosamente, cleiton

Responder
Ezequiel Romano
Errd Serviços Eletricos (Mauá, São Paulo) Errd Serviços Eletricos - há 8 anos

boa tarde Sr Cesar,

vai depender de qual o objetivo, se é para iluminação ou alarmes?

se por para iluminação pode ser um sensor de presença comum com fotocélula, vou citar um fabricante para o senhor ter uma base de pesquisa

SENUN mod. 3MP 40

bivolt 150° de abrangência

6 metros de raio

tempo de desligamento 30 s

Agora se for para alarme

recomento este tipo

sensor pet

intelbras mod.IVP3000

pet rel ate 20 kg

espero que tenha o ajudado,

abraço.

Responder
Bruno
B&C Tecnologia e Segurança (São Bernardo do Campo, São Paulo) B&C Tecnologia e Segurança - há 9 anos

Fala césar augusto, tudo bom meu amigo? Você pode instalar perfeitamente, lembre-se que cada tipo de sensor possuI uma finalidade diferente, ok? Existem sensores para ativação de lâmpadas, sirenes, sensores pet imune (não é acionado com movimento de animais) e termosystem (detecção de temperatura), no mais, se tiver algum tipo de dúvida com relação a aplicação de cada tipo de sensor, entre em contato conosco. Obrigado. B&c tecnologia e segurança

Responder
Fábio do Carmo Toqueiro - José Roberto
Protezione Segurança Eletronica (Suzano, São Paulo) Protezione Segurança Eletronica - há 9 anos

Bom dia!

Pode ser instalação sim. Existem sensores que podem ficar externamente com tecnologia que detecta a troca de calor em movimento no ambiente aliado a microondas e pet immunity, que permite a circulação de animais de estimação de até 25kg, com seu sistema ativado, sem ocasionar disparos falsos.

Atenciosamente,

Dinamicx Segurança

Responder
José Carlos Nunes de Souza

sensor de movimento no jardim e viável , você deve instalar um senor pet e com possibilidade de efetuar disparo em um alarme ou acender uma lampada ou tocar uma sirene , são alguns exemplos; porem para que funcione tem que se fazer um circuito e saber para qual finalidade. acender lampada avisando que alguem passou pelo sensor, disparo em alarmes ( sirene) . o sensor pet não pega pequenos animais, deve - se instalar sensor intelbras pet. area aberta.

Responder
David Carlos
Eletroport Segurança Eletrônica Montes Claros (Montes Claros, Minas Gerais) Eletroport Segurança Eletrônica Montes Claros - há 9 anos

Sim. Mas a escolha do sensor ideal estará relacionado as condições externas do habilmente. O sensor Microcontrolado Micro-ondas atual com precisão em ambientes semi abertos ex:garagem,jardim,galpão

Responder
Walter Nogueira Junior
Panorama Informaçoes Logistica LTDA (São José dos Campos, São Paulo) Panorama Informaçoes Logistica LTDA - há 9 anos

Sim, é possível instalar sensores infra vermelho para detecção de movimentos tanto para alarmes monitorados 24h, quanto para acendimento automático de lâmpadas!

Porém deve-se observar varias questões, se tem animais de grande porte que circulam pelo local após a ativação do sistema de alarme? Se a vegetação da área externa citada recebe muita incidência de vento? O que provocaria o deslocamento de massa e ar e também disparos pois o sensor detectaria esses movimentos. Sol, vento e chuva não seriam problemas já existem no mercado tecnologias com essa compatibilidade porem animais e vegetações deve-se pedir uma visita de especialista para avaliação do local. Mas com certeza teríamos a melhor opção para lhe oferecer!

Responder
Rafael Monteiro
Engsegmonteiro (Viçosa, Minas Gerais) Engsegmonteiro - há 9 anos

Sim é possível,dependerá da finalidade! Se for para luzes é simples, porém animais o ativarão vez após vez! Se for para alarme é necessária cautela ao utilizar sensores simples, devido ao fato de animais ativá-los sem você estar em casa lhe dando mais preocupação que segurança.

Responder
Mario Rodrigues de Souza
Mrs-segurança Eletronica Monitoramento On Line13.105.401/ (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Mrs-segurança Eletronica Monitoramento On Line13.105.401/ - há 9 anos

Mario r. Souza

mrs-segurança eletronica monitoramento

boa tarde

sim, e´possivel pode ser um sensor duplo para area externa ou uma barreira eletronica é mais aconselhavel a barreira (alarme).

Responder
Mauro Maluf
Elétrica Mauropax (Embu, São Paulo) Elétrica Mauropax - há 10 anos

sim é possível, mas o Sr. deve atentar para os animais circulando no seu jardim caso existam, gatos de vizinhos que seriam fator de disparo constantes, também galhos de árvore em movimento com o vento, o mais importante e verificar estes dados e posicionar o sensor com um angulo bem ajustado para suas necessidades e a característica do seu jardim.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de alarmes na sua região