Como cobrar um valor de serviço hidráulicos pequeno

Boa noite! Gostaria de saber como cobrar um valor de serviço hidráulicos pequeno? Normalmente qual seria o valor ideal para cobrar esse tipo de serviço?? Ex: Reparo de torneira com vazamento!

Como cobrar um valor de serviço hidráulicos pequeno

Boa noite! Gostaria de saber como cobrar um valor de serviço hidráulicos pequeno? Normalmente qual seria o valor ideal para cobrar esse tipo de serviço?? Ex: Reparo de torneira com vazamento!

5 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 100
até
R$ 200
desde
R$ 55
até
R$ 70
em um minuto e sem compromisso

13 Respostas

Respostas úteis 5
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Se o caso for um trabalho isolado você pode simplesmente avaliar os gastos e acrescentar o valor de seu tempo de trabalho, agora, caso esteja querendo criar uma tabela sugiro criar um plano de trabalho de trabalho definindo suas metas, valor de dia e ou horas, deslocação, etc. O site do sebrae tem umas matérias legais para ajudar nisto.

Responder
Gl Empreendimentos
Gl Empreendimentos (Papagaios, Minas Gerais) Gl Empreendimentos - há 7 anos

Carlos, você deve levar alguns fatores em comiseração.

Atuo em um cidade pequena, então tenho uma taxa de deslocamento pré-fixada e costumo cobrar minha mão de obra por hora.

O valor final do trabalho vai depender se por exemplo, às peças utilizadas no serviço são suas ou do cliente.

Segue um exemplo:

(X) Deslocamento +

(Y) Valor do trabalho +

(Z) Peças utilizadas =

(X +Y +Z= valor total.)

Responder
Paulo Perassolli
Perassolli Engenharia Civil (Jundiaí, São Paulo) Perassolli Engenharia Civil - há 7 anos

Olá Carlos, você deve analisar todas as despesas, como gastos com o deslocamento até o local, quanto tempo você vai gastar para consertar esta torneira e o material que vai utilizar, defina seus honorários por hora trabalhada e vai chegar em um valor.

Responder
Bruno
O Faz Tudo - Reparos Rápidos (Lavras, Minas Gerais) O Faz Tudo - Reparos Rápidos - há 7 anos

Olá Carlos!

Depende muito do local onde você atua.

- Avalie o tempo gasto para executar o serviço, incluindo deslocamento;

- Que tipo de condução utiliza;

- Quanto o cliente, em média, está disposto a pagar;

- Quanto atendimentos consegue fazer por mês e se esses atendimentos lhe renderão um ganho satisfatório;

Eu cobro 38,00 reais pela mão de obra para conserto da torneira, seja vedante ou reparo completo, mais o material gasto. Quando é necessária troca do reparo completo, há o deslocamento para compra do material, mas considero incluso nos 38 reais.

Para serviços rápidos não acho uma boa ideia cobrar por hora, já que o profissional tem mais condições de prever o tempo gasto do que o cliente. Isso transmite mais credibilidade.

Meus custos operacionais são bem reduzidos. Sou MEI, moro numa cidade relativamente pequena e me desloco com motocicleta.

Espero ter ajudado,

Bruno.

Responder
João Luiz Vaz
Instaladora Vaz (Ribeirão das Neves, Minas Gerais) Instaladora Vaz - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 200

Se for caucular um preço conversando com o próprio cliente já dá tirar dúvidas e avaliar um orçamento global a média de arrumar vazamento ou trocar uma torneira ficaria em torno 200 reais pra mais ou pra menos depende das informações

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região