Qual é a melhor forma de retirar silicone incolor do revestimento cerâmico?

Gostaria de saber qual é a melhor forma de retirar silicone incolor do revestimento cerâmico. Eu tinha uma pia que estava selada na parede com silicone e rejunte, porém tive de remover a bancada para colocar um balção com cooktop, mas o silicone ficou grudado na parede e não sei como removê-lo.

Qual é a melhor forma de retirar silicone incolor do revestimento cerâmico?

Gostaria de saber qual é a melhor forma de retirar silicone incolor do revestimento cerâmico. Eu tinha uma pia que estava selada na parede com silicone e rejunte, porém tive de remover a bancada para colocar um balção com cooktop, mas o silicone ficou grudado na parede e não sei como removê-lo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 6
p d
Piso Brilhoso (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Piso Brilhoso - há 7 anos

Silicone é um polímero não resistente, não polimerizado. Use qualquer solvente forte, como Thinner e um pano, que irá gerar calor e remover. Se tiver como, use uma espátula ou um raspador, que pode ser encontrado em lojas grandes como Leroy Merlin. Não esqueça de usar luvas e óculos de proteção, pois o Thinner se cair na pele queima e se cair no olho cega.

Responder
Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 2 anos

Um profissional que crítica a resposta dos outros não é profissional, só deixa o cliente confuso, todos nós no decorrer do tempo adquirimos experiências, tudo é necessário analisar, neste caso raspar esesso depois limpar com álcool ou thinner é uma opção, a diferença dos dois produtos é que thinner é mais agressivo e pode danificar o objeto que o silicone está fixado.

Fiquem com Deus..e boa sorte para todos.

Responder
Zilmar Soares da Silva

BEM PELO VISTO SOMENTE UMA PESSOA TEM IDEIA DO QUE ESTA FALANDO POR AQUI SERIA BEM FÁCIL RESPONDER A ESTA PERGUNTA SE AS PESSOAS PERDEREM UM TEMPINHO LENDO A EMBALAGEM DO PRODUTO, OTIMO Alessandro Raeder, VC É O ÚNICO QUE SABE O QUE ESTÁ FALANDO POIS SILICONE SE LIMPA COM ÁLCOOL, RASPE O EXCESSO COM UMA LAMINA E DEPOIS USE ÁLCOOL

Responder
William
Wibra Reformas Em Geral Apartamento Casas Lojas E Outro Pinturas E Manutencao Predial E Servicos De Limpesas E Faxineiras.aceitamos Cartao De Credto E Debito (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Wibra Reformas Em Geral Apartamento Casas Lojas E Outro Pinturas E Manutencao Predial E Servicos De Limpesas E Faxineiras.aceitamos Cartao De Credto E Debito - há 7 anos

Joga um pouco de alcool e usa uma espatula para tira

Responder
Daniel Araujo de Paula
AP Reformas, Projetos e Construções LTDA (Belford Roxo, Rio de Janeiro) AP Reformas, Projetos e Construções LTDA - há 7 anos

COM UMA LÂMINA DE ESTILETE, CORTA-SE O EXCESSO E O RESTANTE QUE FICAR COM PACIÊNCIA E AGUA RAZ OU THINER VAI PASSANDO QUE VAI SAIR.