Como aplicar silicone no boxe do banheiro?

O silicone do meu box foi mal aplicado, e ficou todo enrugado, gostaria de saber se posso passar uma segunda camada para dar um acabamento lisinho

Como aplicar silicone no boxe do banheiro?

O silicone do meu box foi mal aplicado, e ficou todo enrugado, gostaria de saber se posso passar uma segunda camada para dar um acabamento lisinho

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Jorge Wilson Alexandre da Silva

Bom dia juliana,

primeiro retirar todo o silicone, deixando o vão limpo, e depois passar um novo produto de acordo com o material do seu box.

pois no mercado existe material específico para cada tipo, ou seja, se ele é de vidro, alumínio ou outro material.

Boa sorte,

Jorge Wilson

ROKU Serviços

Responder
Yanko
Particular - há 7 anos

silicone tem solvente que é o acido acético (vinagre) após retirar a camada antiga limpar o residual com vinagre para dissolver o silicone antigo . após a limpeza completa, e seco(isso é muito importante) se precisar use secador de cabelo para secar completamente , porque abaixo da esquadria de alumínio fica agua retida e demora muito para secar, comprometendo a impermeabilização. isolar com fita crepe (que devera ser removida dois minutos após aplicação do novo silicone) e fazer o acabamento com o dedo utilizando uma luva cirúrgica.( limpar o excedente com papel higiênico). ,

Edson Donisete da Costa
Particular - há 7 anos

recomendo a melhor maneira, que é remover o que esta mal aplicado e reaplicar seguindo o passo a passo, sem pressa, com suavidade, para estar mais apar sobre o serviço, recomendo a visualização de alguns videos no youtube.

Drauzio  Marcondes Barbosa
Particular - há 7 anos

O correto é retirar todo o silicone aplicado deixando a superfície bem limpa, depois sim aplicar com os devidos cuidados tais como luvas e mascara .

Importante também é limitar o local que vai ser aplicado o silicone com fita crepe para não sujar áreas em volta.

Rodrigo Macedo
R.a.m Projetos Especiais (Campo Limpo Paulista, São Paulo) R.a.m Projetos Especiais - há 7 anos

Prezado bom dia.

Sempre é aconselhável a remoção do antigo para a aplicação de um novo produto pois como costumamos dizer refazer o mal feito nunca ficara bem feito.

Remova todo o silicone antigo, limpe bem o local onde será aplicado um novo e com um aplicador deposite a quantidade necessária, sempre seguindo as instruções de aplicação e segurança no verso da embalagem.

Responder
Fernandes Costa Engenharia
Fernandes Costa Engenharia e Construções LTDA (Itupeva, São Paulo) Fernandes Costa Engenharia e Construções LTDA - há 7 anos

Remova todo o silicone antigo limpe a area ser aplicada a nova camada ela precisa estar bem seca livre de qualquer umidade, assim aplique o silicone e use algo como uma espátula para deixa lo com uma estética melhor .

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Remova o máximo que puder do silicone antigo e use detergente neutro nas mãos e reaplique o silicone.