Sirene tocando por apenas 03 segundos.

Ontem realizei a instalação do AlardMax ele aparentemente funciona normalmente, porém quando abro uma das portas para realizar um teste o alarme toca por apenas 03 segundos e o transformador dele está esquentando muito é possível sentir o cheiro do esmalte aquecendo não sei se isso é normal. Gostaria de saber se tem alguma orientação que eu possa fazer para resolver esse problema?

Sirene tocando por apenas 03 segundos.

Ontem realizei a instalação do AlardMax ele aparentemente funciona normalmente, porém quando abro uma das portas para realizar um teste o alarme toca por apenas 03 segundos e o transformador dele está esquentando muito é possível sentir o cheiro do esmalte aquecendo não sei se isso é normal. Gostaria de saber se tem alguma orientação que eu possa fazer para resolver esse problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Lucas  Henrique Guedes de Lima

Bom dia! Em transformadores novos é normal o cheiro e um aquecimento limitado pois é uma carga indutiva!

Quanto a sirene pode ser o tempo de sirene curto ou sirene no modo intermitente.

Sirene no modo internitente só permanece acionada pelo tempo de abertura da zona assim que a zona volta a condição inicial ela deixa de tocar!!!!

Att. Lucas Lima

Analista Técnico EPISP

Responder
Alex Souza da silva
Brawtec Segurança Eletronica (Atibaia, São Paulo) Brawtec Segurança Eletronica - há 7 anos

Verifique se o transformador não esta ligado na voltagem errada, se tiver isso também faz aquecer ,roncar ou vibrar, cheirar queimado e depois queimar. Quanto a sirene tocar 3 segundos, se vc tiver usando corneta, verifique a bateria da central de alarme, verifique se a placa esta carregando a central com a voltagem correta (max 13,8 volts) , verifique a saída do transformador se esta com 16 vac.

Pelos fatos narrados,creio que o transformador esteja ligado em voltagem errada (seleção dos fios errados) fazendo com que entre voltagem menor para a placa central, e consequentemente não carregando a bateria com voltagem correta.

Se isto tiver acontecendo quando a sirene toca vai haver falta de energia suficiente para alimentar a central e tocar a sirene, dai a sirene é cortada para manter a placa funcionando..

.

Ou pode ser mais simples como o Lucas disse, apenas configuração .

Marcelino Azevedo de Jesus

Bom dia sr Eder . A MAJTec Serviços tem o prazer de lhe ajudar respondendo seu questionamento.

A central possui bateria instalada? Se não tiver ou caso não esteja carregada a fonte não aguenta o consumo. Mas a maior possibilidade é que a fonte tenha sido ligada em 127 na entrada de 220 V.

Responder
RDNSISTEMAS SEGURANÇA ELETRONICA
Particular - há 7 anos

BOM DIA! ESSA MARCA DE ALARME NÃO É BOA ,SEMPRE VAI TE DAR TRABALHO ..E SE FOR SEM FIO É PIOR AINDA,, MEU CONSELHO É QUE VC TROQUE DE MARCA E ME CHAME PARA FAZER A INSTALAÇÃO PRA VC COM GARANTIA DE UM ANO .. RENATO RDNSISTEMAS

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de alarmes na sua região