Como foi feita essa cascata?

Boa noite, pretendo fazer uma cascata muito parecida com esta, achei esta foto por acaso e percebi uma certa semelhança com a que estou construindo, a parede já esta acabada, mas ainda não defini como fazer o escoamento de água na mesma, quero uma que tenha essa proporção de vazão, como foi feita essa?

Como foi feita essa cascata?

Boa noite, pretendo fazer uma cascata muito parecida com esta, achei esta foto por acaso e percebi uma certa semelhança com a que estou construindo, a parede já esta acabada, mas ainda não defini como fazer o escoamento de água na mesma, quero uma que tenha essa proporção de vazão, como foi feita essa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Resine bem a parede, na parte de baixo necessita de uma caixa e um sistema de bombeamento, com capacidade coerente com a necessidade e medidas da parede; e na parte de cima uma calha com as distribuições, a calha de distribuição, deve trabalhar pressurizada...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Claudio Scalfone
Claudio Scalfone Arquitetura (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Claudio Scalfone Arquitetura - há 7 anos

Bom dia Magno.

Um reservatório de onde a água é bombeada para a parte superior da cascata e para onde ela retorna depois de recolhida na lamina d'água que forma embaixo. Este movimento deve sr constante, dai a importancia de se manter um equilíbrio entre fluxos de entrada e saída.

A arquitetura da cascata pode variar muito, mas o princípio é o mesmo.

Responder
Dora Brasil
Particular - há 7 anos

Olá, Magno

A água é bombeada de um reservatório e abastece uma calha situada acima da parede por onde se forma a cascata. Essa água cai no rebaixo do piso e é transferida novamente ao reservatório inicial, criando um circuito fechado. A depender do efeito que se pretenda dar à cascata, será dimensionada a capacidade de armazenamento do reservatório e a potência da bomba.

É bom ressaltar que a água em circulação num ambiente traz boas energias, umidifica o ar e cria um microclima super agradável. Associada a plantas ornamentais, produz um efeito magnífico!!

Aproveite seu lugar! Boa sorte!

Dora Brasil Arquitetura, Salvador/BA.

Celso Marconi

Se você tiver uma cisterna ou uma caixa de grande capacidade, poderá, por meio de bomba e tubo com furos de acordo com o fluxo da mesma bomba ter a mesma caída d'água que será recolhida filtrada e mandada de volta para a caixa ou cisterna. Se for feito em uma região com córrego pode-se aproveitar a água do córrego e sem bombas d'água.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de paisagistas na sua região