Como os degraus de vidro são fixados na parede?

Como os pisos da escada em vidro foram fixados na parede?

Como os degraus de vidro são fixados na parede?

Como os pisos da escada em vidro foram fixados na parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Leonardo Gomes
Autonomo (Brasília, Distrito Federal) Autonomo - há 6 anos

Só acrescentando um detalhe que não foi citado e é muito importante, o vidro não está em balanço, ele está apoiado no interior da parede como apontado aqui, e também percebe-se uma parede de vidro apoiada na outra extremidade. É só olhar para a projeção da escada no piso.

Responder
Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 6 anos

Com certeza conforme dito pelos colegas essa escada não está fixada em alvenaria.

Existe embutido nessa alvenaria um elemento de estrutura metálica ou concreto onde esses degraus foram fixados. Sem esse suporte não é possível prender esses degraus. Fica aqui o alerta. Não faça isso em casa sem auxilio de um bom profissional.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Boa tarde Helena.

Resp.: Certamente os degraus estão fixados em uma estrutura metálica na qual embutida na alvenaria. Ja a fixação do vidro ao metal se faz por uma colo P-UV apropriada. Ideal será vc ter esse detalhe construtivo especificado.

Responder
None Carletto
None Arquitetura (Cotia, São Paulo) None Arquitetura - há 6 anos

Olá Helena. É possível que a escada da foto tenha sido feita conforme descreveremos a seguir, mas alguns outros caminhos poderiam ter sido adotados. É importante salientar que esta seria a maneira que nós utilizaríamos para resolver esta questão.

Provavelmente existe uma estrutura metálica auxiliar na qual os degraus foram acoplados a fim de possibilitar o suposto engaste na alvenaria.