Posso usar um capacitor de 85uf 250v +-10 no lugar de um de 85uf 250v +-5?

Posso usar um capacitor de 85uf 250v +-10 no lugar de um de 85uf 250v +-5? É um capacitor de maquina de lavar roupas. Desde ja agradeço!?

Posso usar um capacitor de 85uf 250v +-10 no lugar de um de 85uf 250v +-5?

Posso usar um capacitor de 85uf 250v +-10 no lugar de um de 85uf 250v +-5? É um capacitor de maquina de lavar roupas. Desde ja agradeço!?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 4
Marco Antonio
Eletricista (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Eletricista - há 6 anos

Acredito que possa funcionar sim. As diferenças de tolerância para capacitores são de aplicação mais específica em circuitos que exigem uma capacitância muito próxima do valor nominal, que acredito que não seja seu caso. Tolerância no caso dos capacitores, nada mais é do que medir o capacitor e ele deve apresentar valores entre 76,5uf - 93,5uf, para tolerância de 10%

Responder
Carlos
He Serviços (Sorocaba, São Paulo) He Serviços - há 6 anos

O rendimento do motor está ligado diretamente ao valor real da capacitância e caso o capacitor antigo tenha se danificado por uma deterioração do motor, este novo com tolerância maior se for de valor real próximo ao limite inferior também irá queimar ou nem chegará a dar partida.

Responder
Marcos Vieira
Particular - há 6 anos

Para uma máquina de lavar, os parâmetros mais importantes são a frequência nominal e a tensão de trabalho. Se for um capacitor de boa qualidade, a tolerância não afetará o funcionamento nem diminuirá a vida útil.

Particular - há 6 anos

R: Neste caso o capacitor terá uma menor tolerância de faixa, sendo assim é mais facil que queime com eventual sobrecarga... mas funcionará pois possui a mesma tensão...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região