Há algum risco na minha laje?

Minha Laje foi batida a uns 6 meses. No alicerce a um reforço com uma viga por toda casa , sobre as paredes e janelas também a uma Viga reforçada sobre toda a casa , aí vem umas fiadas de Tijolo e a Laje sobre o tijolo , sendo que toda a casa é tijolo de 6 Furos DEITADO. . Ah alguns risco ? A Laje teve malha por toda sua extensão , fizemos o reboque a algum tempo e notamos fissuras na Parede acompanhando linhas de Tijolo

Há algum risco na minha laje?

Minha Laje foi batida a uns 6 meses. No alicerce a um reforço com uma viga por toda casa , sobre as paredes e janelas também a uma Viga reforçada sobre toda a casa , aí vem umas fiadas de Tijolo e a Laje sobre o tijolo , sendo que toda a casa é tijolo de 6 Furos DEITADO. . Ah alguns risco ? A Laje teve malha por toda sua extensão , fizemos o reboque a algum tempo e notamos fissuras na Parede acompanhando linhas de Tijolo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Kimberly Furtado
Kimberly Furtado- Engenheira (Santo André, São Paulo) Kimberly Furtado- Engenheira - há 3 anos

Jaine, tudo bem?

Essa trinca pode ter sido causada pelo sobrepeso, pelo esmagamento do bloco, ou até mesmo por diferença de temperatura entre materiais, caso não tenha sido feito um encunhamento eficiente.

Esse tipo de anomalia requer o auxílio de um engenheiro civil competente, para analisar a construção como um todo. De qualquer forma, recomendo que você faça o acabamento externo com urgência, para evitar a entrada de água pela fissura, evitando problemas de mofo e umidade na sua casa nova.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Eng. Kimberly Furtado

Responder
Particular - há 3 anos

R: Quando não se possui uma analise técnica durante a execução e se confia nos construtores tais patologias são normais; Para se fazer uma analise, mesmo que superficial se necessita do historio de informações, medidas e saber quais materiais foram utilizados

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

C.ENG
C.eng (Itapecerica da Serra, São Paulo) C.eng - há 3 anos

C.ENG responde :

Jaine, bom dia! Assim sem fotos fica meio difícil de analisar o que foi feito, se puder mande fotos .

att.

C.ENG empresa de engenharia especializada em reformas

Responder
Jaine
Particular - há 3 anos

Lembrando que o tijolo é de 8 Furos, só que quebrado são 6 Furos DEITADO. Tirei por fora pq por dentro é rebocado