Wender Roger
Posso aplicar nivela rápido quartzolit sobre a cerâmica?

Eu gostaria de saber se o nivela rápido quartzolit pode ser aplicado em cima de cerâmica para só depois aplicar o porcelanato líquido. Minha casa tem cerâmica mas o pedreiro que fez o serviço deixou um desnível muito grande na época, principalmente na sala e cozinha. Como o autonivelante que se usa para regularizar isso tem um custo muito alto, estou tentando encontrar alternativas mais viáveis sem ter que remover o piso, mas não sei se esse nivela rápido pode ser aplicado por cima das cerâmicas ou se existe outro produto além desse que possa.

Posso aplicar nivela rápido quartzolit sobre a cerâmica?

Eu gostaria de saber se o nivela rápido quartzolit pode ser aplicado em cima de cerâmica para só depois aplicar o porcelanato líquido. Minha casa tem cerâmica mas o pedreiro que fez o serviço deixou um desnível muito grande na época, principalmente na sala e cozinha. Como o autonivelante que se usa para regularizar isso tem um custo muito alto, estou tentando encontrar alternativas mais viáveis sem ter que remover o piso, mas não sei se esse nivela rápido pode ser aplicado por cima das cerâmicas ou se existe outro produto além desse que possa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Jocelito
Particular - há 4 anos

Sim obrigado . Como preparar o piso ceramico antes de splicar o nivela rapido. Estava em duvida se deveria lixar e cobrir os rejuntes com outros produtos . O Bianco prepara o piso ja para receber o nivelado .claro que a limpesa do piso tem que ser feito como remover oleo,graxa... Tem que ser feito . obrigado

Christian Santiago
Luxxfloor Pisos 3D - Porcelanato Líquido (Caruaru, Pernambuco) Luxxfloor Pisos 3D - Porcelanato Líquido - há 6 anos

O nivela rápido pode ser aplicado sim, desde que seja feito alguns procedimentos antes para não haver o desplacamento no dia posterior, os procedimento são os seguintes:

1º Passo: deve-se abrir porosidade no substrato(piso)no caso cerâmico, um bom lixamento, ou se preferir não lixar, pode optar pela aplicação de um produto chamado BIANCO da Vedacit(resina plastificante), após algumas horas você já pode aplicar o nivela rápido, dessa forma ele não irá desplacar do piso.

2º Passo: normalmente o nivela rápido cimentício necessita 28 dias para a cura total, ou seja, só deve aplicar o porcelanato líquido após a cura total, mas você pode agilizar esse processo fazendo um bom selamento do nivela rápido com um primer raspadinha(resina + pó de quartzo) e no dia seguinte aplicar o acabamento sem problema algum.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região