Tem alguma medida específica de distância mínima entre muros?

Sobre o muro. Fiz um muro para dentro da linha da divisa, agora mudou um pessoal na casa do lado e fez so muro do fundo e da frente gostaria de saber se ele pode fazer isso? Um detalhe ele colou uma coluna com meu muro colado mesmo.

Gostaria de saber se ele pode fazer isso? ou se tem alguma medida especifica que ele tem que fazer de distância do meu muro e se aquela coluna pode ficar colada com meu muro

Tem alguma medida específica de distância mínima entre muros?

Sobre o muro. Fiz um muro para dentro da linha da divisa, agora mudou um pessoal na casa do lado e fez so muro do fundo e da frente gostaria de saber se ele pode fazer isso? Um detalhe ele colou uma coluna com meu muro colado mesmo.

Gostaria de saber se ele pode fazer isso? ou se tem alguma medida especifica que ele tem que fazer de distância do meu muro e se aquela coluna pode ficar colada com meu muro

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Rauss Engenharia
Rauss Engenharia (Pinhais, Paraná) Rauss Engenharia - há 3 anos

Olá, primeiramente é preciso saber onde está localizada exatamente a linha da divisa entre os terrenos. Se estiver na face externa do seu muro o vizinho pode sim encostar a estrutura dele lateralmente, o que não poderia é construir algo em cima. Por outro lado, se a divisa passa pelo eixo central do seu muro, o vizinho tem direito de construir em cima da metade do muro que pertence ao lote dele.

O melhor a se fazer é conversar com o vizinho e verificar com ele as medidas de cada terreno para definir exatamente onde passa a divisa, evitando conflitos posteriores.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Se seu muro esta somente no seu terreno, seu vizinho não pode apoiar nada sobre ele, assim como não poderá fazer nenhuma benfeitoria no mesmo... muitas vezes como esta vedado, as pessoas não fazem os muros, mas sabem dos riscos de voce querer mexer no muro e ele não poder fazer nada....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Quartzo Soluções Construtivas
Quartzo Soluções Construtivas (Fortaleza, Ceará) Quartzo Soluções Construtivas - há 3 anos

Bom dia

A pergunta fica um pouco superficial pois devemos levar em consideração:

- Espessura do muro

- Especificação do muro

- Diametro do furo

- Metodo especifico para realizar esse tal procedimento

Atenciosamente

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região