Um terreno precisa ter inscritura?

Gostaria de saber se o terreno precisa de escritura?

Um terreno precisa ter inscritura?

Gostaria de saber se o terreno precisa de escritura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Francisco fortunato cardoso
Empreiteiro E Construtor Chico (Blumenau, Santa Catarina) Empreiteiro E Construtor Chico - há 7 anos

Todo terreno deve ter escritura. Para qualquer tipo de obra necessita licença, e a licenca só e possível a partir do registro do imóvel. Para financiar, obter ligação de agua e energia só com escritura. Entre uma infinita possibilidade relacionada ao terreno tem que apresentar escrituras.

Responder
Celso Oliveira Cardoso
Celso Engenharia (Joinville, Santa Catarina) Celso Engenharia - há 7 anos

Bom Dia Jéssica! Sim todo terreno tem que ter escritura. A não ser que seja um terreno em uma Área Federal, por exemplo terras da marinha ou outros. Para aprovação de um projeto ou alvará de construção não é necessário, pode ser contrato de compra e venda. Mas provavelmente este terreno tem escritura, pois ele só não está em nome do proprietário porque deve estar financiado. Mas logo que for quitado ele deve ser passado para o seu nome ou de quem for de direito. Celso Oliveira Cardoso - Engº Civil.

Responder
Angelo Grando
Construtora Amg (Concórdia, Santa Catarina) Construtora Amg - há 7 anos

depende do terreno,se e p/ financiar a casa ou o que voce vai construir ai precisa de escritura , tem terrenos que nao e possível ter escritura ai e contrato de compra e venda mas todos os terrenos tem que ter escritura .

espero que resposta tenha respondido a pergunta

angelo grando

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região