Como identificar um reboco bem feito?

Enquanto proprietário o que devo observar para q o reboco fique bom , liso bem acabado....?

Como identificar um reboco bem feito?

Enquanto proprietário o que devo observar para q o reboco fique bom , liso bem acabado....?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Mario Manoel Pinto
Mle Serviços (Franco da Rocha, São Paulo) Mle Serviços - há 6 anos

se a parede for em lugar livre ex parede que nao esteja encostada em barranco ou area fria cozinha ,banheiro e lavanderia rebouco aprumado com dosagem normal de cimento e cal .se for de area fria como banheiro nesesario impermealizaçao apos rebouco ,cozinha e lavanderia rebouco com bianco .

Responder
Tiao
Particular - há 6 anos

Bem como mestre de obras respondo o seguinte para um reboco bem feito exige se o traço da maça tem que obedecer as normas tecnicas da abnt para construção civil exemplo quantidade de agua areia cal e cimento que vareia de tres pra um a 5 pra um e tempo de cura ate 72 horas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Complementando o que os colegas citaram a respeito do prumo e esquadro, observe a presença de fissuras de retração, esfarelamento e tonalidades distintas. Recomenda-se fazer um teste de arrancamento, mas são poucas empresas que fazem. A maioria dos profissionais não fazem um controle de qualidade e nem conhecem os testes e as normas.

Responder
Wellington Luís Jeremias de Oliveira

Boa tarde para confirir um bom reboco tem que ter uma requa de 2 metros e uma de três para conferencia da mesma pois so a de 2 não é suficiente para uma boa conferencia emcosta a régua na parede e observar se nao tem ondulação nas proximidades da região onde a régua entender de prumo e esquadro pois não adianta ter as ferramentas e não saber utilizar.e seguir as medidas esatas das masseiras e analizar o que vai ser feito nesta parede por que se for revestimento nao presisa nada de espuma ou desenpenadeira lisa pois para revestimento é so sarrafiado se for para pintura bom usar areia fina ou média e uma boa desenpenadeira para acabamento.

Responder
Wellington Luís Jeremias de Oliveira

Boa tarde para confirir um bom reboco tem que ter uma requa de 2 metros e uma de três para conferencia da mesma pois so a de 2 não é suficiente para uma boa conferencia emcosta a régua na parede e observar se nao tem ondulação nas proximidades da região onde a régua entender de prumo e esquadro pois não adianta ter as ferramentas e não saber utilizar.e seguir as medidas esatas das masseiras e analizar o que vai ser feito nesta parede por que se for revestimento nao presisa nada de espuma ou desenpenadeira lisa pois para revestimento é so sarrafiado se for para pintura bom usar areia fina ou média e uma boa desenpenadeira para acabamento.

Responder
Fabio
Fazfácil (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Fazfácil - há 6 anos

Para saber se um reboco foi bei executado basta verificar se ele apresenta aparência perfeitamente plana, ou seja, sem ondulações, mas também se o mesmo não esfarela ao toque, porque além da estética, prumo e alinhamento, deve-se avaliar também a qualidade final da argamassa utilizada, pois um reboco que fica esfarelando demais após a cura com certeza é sinal de futuros problemas, principalmente se for receber revestimento cerâmico.

Responder
Sérgio Paulo dos Santos
Sb Construção Civil (Itaquaquecetuba, São Paulo) Sb Construção Civil - há 6 anos

Bom dia,pra vc poder indentificar um reboco bem feito vc tem que ter um conhecimento de prumo esquadro tem que vê se a parede está lisa e bem acabada sem buracos a melhor maneira é colocar a uma régua de 2 metrô na diagonal e horizontal pra vê se tem brexa por baixo da régua se não tiver e estiver no prumo é um reboco bom

Responder
Piaui
Construçao E Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Construçao E Reformas - há 6 anos

Para obter um reboco perfeito fassa um taliscamento no Prumo um bom chapisco com dosagem de três pra um aplicar uma massa com dosagem de seis pra um bem sarrafiada bem desempenhada e sua parede vai ficar perfeita observação deixe secar o chapisco por 72 horas para aplicar a massa

Responder
Piaui
Construçao E Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Construçao E Reformas - há 6 anos

Para obter um reboco perfeito fassa um taliscamento no Prumo um bom chapisco com dosagem de três pra um aplicar uma massa com dosagem de seis pra um bem sarrafiada bem desempenhada e sua parede vai ficar perfeita observação deixe secar o chapisco por 72 horas para aplicar a massa

Responder
Luiz Mariano
Plenitude Metais (Campinas, São Paulo) Plenitude Metais - há 6 anos

Para se ter ótimo resultado no reboco, e preciso preparar as paredes a serem rebocadas, fazendo um bom chapiscado, preparando as talisca de alimentos, feito isso observar a dosagem correta de areia,cimento e liga massa, e após aplicação, sarafiar e desempenar corretamente, fazer acabamento com espuma úmida.

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

faça reboco com mestras aplumadas, não desempene com o reboco muito umido, utilize espumas para filtrar em espaço pequenos e limpe a espuma e aplique novamente e assim sucessivamente, com uma regua de 2 ou mais metros verifique se a mesma encoste perfeitamente na parede, observe os cantos se o encontro de paredes estão bem alinhados.

ebertolino

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região