Como sei se alguém está roubando minha eletricidade?

Tenho 100% de convicção que o vizinho rouba a minha luz. Não vou entrar em detalhes. Preciso saber se há possibilidade dele roubar antes de chegar ao relógio. Acho que é jacaré que falam. Nos fios, pq tudo aqui é gato!! Mas eu pago um valor SURREAL que quase alcançou o valor do aluguel. A light já chamei várias vezes, mas os gatos não estão lá, são feitos da rua direto para outras casa que ele tem. Mas não basta, ele tem que roubar de mim, talvez por medo de explodir tudo aqui. O que faço? Por enquanto não consegui me mudar. Obrigada

Como sei se alguém está roubando minha eletricidade?

Tenho 100% de convicção que o vizinho rouba a minha luz. Não vou entrar em detalhes. Preciso saber se há possibilidade dele roubar antes de chegar ao relógio. Acho que é jacaré que falam. Nos fios, pq tudo aqui é gato!! Mas eu pago um valor SURREAL que quase alcançou o valor do aluguel. A light já chamei várias vezes, mas os gatos não estão lá, são feitos da rua direto para outras casa que ele tem. Mas não basta, ele tem que roubar de mim, talvez por medo de explodir tudo aqui. O que faço? Por enquanto não consegui me mudar. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
Ronaldo Silva
Aliança Engenharia (Marília, São Paulo) Aliança Engenharia - há 3 anos

Boa tarde Cristina, sim seu vizinho se tiver algum conhecimento de eletricidade ele pode puxar energia antes de seu relógio medidor, porém, se o gato esta antes do relógio medidor, a energia utilizada por ele não esta sendo cobrada na sua conta, porque a energia consumida por ele não esta sendo medida. Sendo assim, se sua conta de luz esta acima do normal, sua residência esta com algum outro problema, e sugerimos que contrate um profissional da área para analisar e solucionar seu problema.

Responder
Andres Andersen
Particular - há 3 anos

Como dize o Ricardo se o vizinho estiver "grampeando" antes do seu relógio, o prejuízo é da concessionaria. Agora, como diz a Scala, desliga todos os disjuntores e retira todos os equipamentos das tomadas e verifica se o medidor de energia ainda acusa consumo, deve esperar pelo menos de 20 a 30 minutos para ver se tem alteração, depois religue os disjuntores de a um por vez sem ligar nenhuma tomada pois com nada ligado não haveria nada consumindo, se o medidor acusar consumo, pode ter fuga na instalação elétrica.

Particular - há 3 anos

R: Desligue tudo, inclusive o disjuntor geral e veja se esta correndo...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região