É possível construir um sóculo de alvenaria sobre um piso já pronto?

É possível construir um sóculo de alvenaria sobre um piso já pronto, sem danificar a cerâmica existente? Se sim, quais os procedimentos?

É possível construir um sóculo de alvenaria sobre um piso já pronto?

É possível construir um sóculo de alvenaria sobre um piso já pronto, sem danificar a cerâmica existente? Se sim, quais os procedimentos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Letícia Ferreira de Sousa

Olá Priscila,

É possível sim fazer essa base de alvenaria sob piso. Descreverei os procedimentos abaixo:

- É necessário fazer uma espécie de raspagem no piso existente para aumentar a aderência do piso no material que será aplicado sobre ele;

- É preciso utilizar uma argamassa para assentamento dos tijolos própria para ser fixado no piso existente;

- Nesse momento é assentado os tijolos e, após a secagem, é feita a regularização e preparação para a instalação do revestimento a ser utilizado.

O revestimento que será aplicado sobre a base regularizada pode ser cerâmico, porcelanato, pedra como granito ou mármore, dependendo do resultado esperado. Ao contratar o profissional que fará a obra, opte por alguém caprichoso e limpo, que terá cuidado e destreza para não danificar o piso existente.

Qualquer dúvida ou solicitação de projeto, entre em contato com a AFS Arquitetura.