Devo colocar soleiras na minha casa?

Bom dia, quero colocar o mesmo piso na casa toda. Vai ser porcelanato em tom bege. Coloco ou não soleira?

Devo colocar soleiras na minha casa?

Bom dia, quero colocar o mesmo piso na casa toda. Vai ser porcelanato em tom bege. Coloco ou não soleira?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Ítalo Rabelo
Ítalo Rabelo - Engenharia (Belém, Pará) Ítalo Rabelo - Engenharia - há 6 anos

Olá, Dalline!

Minha sugestão é que você use a soleira principalmente quando houver desnível entre pisos e mudança de revestimento de ambientes adjacentes. Caso você tenha uma realidade diferente da qual eu citei acima, tens toda liberdade de usar ou não a soleira, mas fique atenta a paginação do piso, pois sem a soleira o assentamento do revestimento deve seguir exatamente o alinhamento do primeiro comodo revestido e isso pode ficar muito bonito ou de repente um comodo adjacente pode ficar com uma faixa de piso de acabamento muito estreita, 2cm por exemplo e isso não é nada estético... Espero ter ajudado.

Responder
Impacto Arquitetura
Impacto Arquitetura (Caraguatatuba, São Paulo) Impacto Arquitetura - há 6 anos

Dalline, nós da Impacto Arquitetura só usamos soleira de granito nas esquadrias de acesso externo. Nos ambientes internos utilizamos o mesmo piso na casa toda, não havendo necessidade de soleiras de separação, mas é de gosto também, a função da soleira interna e separar elementos diferentes ou de altura ou de cor, por exemplo caso haja desnível de um ambiente para outro, como o caso dos banheiros. Nos utilizamos o mesmo piso até no banheiro.

Responder
CCO Arquitetura e Engenharia

Bom dia Dalline, você tem a opção de recortar o seu porcelanato e utilizar ele como soleira, mantendo a uniformidade do piso. Mas também pode utilizar soleiras em granito caso tenha desníveis, e lembre-se sempre de acompanhar o mesmo material do granito que tiver em pias.

Responder
Káthia Pimmenta
Kátia Pimenta Designer (Jundiaí, São Paulo) Kátia Pimenta Designer - há 6 anos

Dalline boa pergunta , não necessariamente. Nas áreas internas você pode usar o mesmo piso pricipalmente de forem os de maiores formatos e estiverem no maesmo nível. As soleiras que conduzem para áreas externas sim deve colocar.As soleiras são usadas para diferenciar piso e níveis.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região