Solução para diminuir a temperatura.

Fiz uma ampliação na cozinha estendendo até o muro onde recebe a luz solar após o meio dia, o que tornou quente esta área. Como impermeabilizar para diminuir a temperatura? Posso aplicar isopor? interno ou externo? já que o muro é da minha propriedade e ainda não tem vizinho.

Obridada!!!

Solução para diminuir a temperatura.

Fiz uma ampliação na cozinha estendendo até o muro onde recebe a luz solar após o meio dia, o que tornou quente esta área. Como impermeabilizar para diminuir a temperatura? Posso aplicar isopor? interno ou externo? já que o muro é da minha propriedade e ainda não tem vizinho.

Obridada!!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 3
Emerson Pereira
Horizontes Consultoria e Engenharia (Pará de Minas, Minas Gerais) Horizontes Consultoria e Engenharia - há 8 anos

Emília, a solução mais rápida e barata, a meu ver, será a aplicação de tinta térmica, como sugerido pelo Paulo. Essa tinta ajuda também a vedar a passagem da água, e é composta por copolímeros acrílicos (garantem adesão e estanqueidade), elastômeros (flexibilidade) e microesferas minerais (reflexão e dispersão da luz solar visível e infravermelho). Caso opte pela opção de argamassa com vermiculita, sugerida pelo colega Carlos Eduardo, acho importante utilizar aditivos adesivos na argamassa e tela galvanizada afixada com grampos de cerca, a fim de garantir a aderência na superfície do muro. Também uma camada fina de reboco aditivado como proteção mecânica. Uma limpeza prévia do reboco do muro com hidrojateamento é fundamental! (jato disperso, para não perfurar o reboco).

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Emilia boa tarde.

Hoje no mercado existe diversos metodos para que você possa fazer o isolamento termico, o mais usual no seu problema é a lã de vidro e assim resiste ao calor e frio, mas indico a vermiculita natural traço 1/3 (cimento:vermiculita) pois é o mesmo que usamos em churrasqueiras e saunas e com certeza você não tera mais problemas.

Nós da MLV Construtora fazemos esse tipo de serviço, atendemos SP e região, entre em contato.

Att.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região