Como reparar rachaduras?

As paredes da minha casa, e junto de todas as janelas, que são de vidro, vem apresentando umas rachaduras fininhas, a maioria na horizontal, e algumas na vertical, o que fazer?

Como reparar rachaduras?

As paredes da minha casa, e junto de todas as janelas, que são de vidro, vem apresentando umas rachaduras fininhas, a maioria na horizontal, e algumas na vertical, o que fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Eduardo Almeida Proni

Olá Sônia,

Esse tipo de ocorrência pode ter várias causas que devem ser estudadas com mais cautela por um profissional da área, engenheiro ou arquiteto.

Podem ser oriundas de uma acomodação natural do terreno, alguma infiltração ou vazamento que possa ter ocasionado um recalque nas fundações, a falta de vergas e contra vergas nas partes superior e inferior das janelas, ... enfim, só mesmo uma avaliação técnica feita por um profissional para detectar a origem do problema e traçar um plano de correção.

Responder
Carlos Batista Batista

Sonia, tudo bem? Rachaduras em paredes nem sempre é um bom sinal, isso pode acontecer por problemas estruturais (fundação, colunas, pilares, radier e lajes), também pode ser por faltas de vergas e contra-vergas. São coisas que podem ser reparadas, mas chame um profissional qualificado para te dizer do que realmente se trata. Abraços.

Responder
Leandro
Lr Reformas E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Lr Reformas E Obras - há 5 anos

É necessário remover parte do revestimento, inclusive do emboço, aplicar produto selante de boa flexibilidade junto com a tela, posteriormente se faz o acabamento de pintura. Se apenas riscar a fissura, colocar tela e emassar, a fissura ou trinca volta em pouco tempo. Vai ocorrer dilatação térmica. Já resolvi muitos problemas assim, seja fissura, trinca ou rachadura.

Responder
Vinícius K
Particular - há 5 anos

Olá Sônia! Dependendo a trinca pode ser algo bem simples, mas algumas indicam problemas estruturais graves...somente procurando um engenheiro civil ou arquiteto para te dar segurança nessas horas.

marcos carvalho
Construção, Reformas E Manutenção Em Geral (Luís Eduardo Magalhães, Bahia) Construção, Reformas E Manutenção Em Geral - há 5 anos

Normalmente essas trincas são causadas por causa da falta de verga e contra-verga, o ideal é fazer uma cinta de concreto na parte inferior e superior das janelas! Depende do tempo em que a obra foi feita entre outras.

Só uma visita para detalhar melhor, o mais importante é contratar uma empresa que lhe dê garantia por escrito acompanhada de um contrato!

Responder
Jose Dadinho
Particular - há 5 anos

Sonia você precisa chamar um engenheiro para dar uma olhada no que está acontecendo pode ser algo mais grave com problema na fundação ou pode ser trincas simples que pode ser reparada com um sela trinca vendido em depósitos de materiais e lojas de tintas.

Zito
Zito E Orlando, Construção E Reformas. (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Zito E Orlando, Construção E Reformas. - há 5 anos

Olá Sônia como vai? Como você mencionou que as trincas são na horizontal (a maioria) o problema pode ser maior, precisaria dá uma olhada para poder avaliar o que deve ser feito, fazer uma correção nas trincas com tela ou corrigir a fundação.

Responder
Gabriel Construtor
Gabriel Construções (Marília, São Paulo) Gabriel Construções - há 5 anos

Olá Sônia quando surge trincos nas paredes precisa ver bem contratar um engenheiro civil para fazer um lêvantamento sobre reforço de fundação ou se for trincos normais precisa ser colocado as telas pra que o trinco não volte espero ter te ajudando

Responder
Francisco Silva
Tecnobra Assistencia Residencial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Tecnobra Assistencia Residencial - há 5 anos

Excitar reparos com tela é aplicação de massa

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região