Qual solução térmica para laje impermeabilizada com manta asfaltica?

Moro no último andar do prédio e fizeram uma reforma para substituir o telhado por manta asfaltica reflexiva (observo que uma parte do telhado não saiu, mas 80% da laje é coberta agora com a manta). Acontece que esquentou muito o apartamento. Médi a temperatura do teto embaixo da manta e embaixo do telhado. Embaixo da manta o teto de casa chega a dar 38,3 graus, sendo que o teto embaixo da telha fica no máximo 29°. É muita diferença! Alguém conhece uma solução prática que possa auxiliar na diminuição da temperatura? Existe alguma tinta ou produto para ser aplicado sobre a manta termica?

Qual solução térmica para laje impermeabilizada com manta asfaltica?

Moro no último andar do prédio e fizeram uma reforma para substituir o telhado por manta asfaltica reflexiva (observo que uma parte do telhado não saiu, mas 80% da laje é coberta agora com a manta). Acontece que esquentou muito o apartamento. Médi a temperatura do teto embaixo da manta e embaixo do telhado. Embaixo da manta o teto de casa chega a dar 38,3 graus, sendo que o teto embaixo da telha fica no máximo 29°. É muita diferença! Alguém conhece uma solução prática que possa auxiliar na diminuição da temperatura? Existe alguma tinta ou produto para ser aplicado sobre a manta termica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Basta colocar uma camada de 20 a 30cm de argila expandida... isso é bom até mesmo para manutenção da manta

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Alexandre Moschetti
J. C. S Multi Service (Osasco, São Paulo) J. C. S Multi Service - há 3 anos

Bom dia !

Existe no mercado uma tinta ceramica da familia shield , é utilizada em grandes empreendimentos , tendo um exelente resultado térmico.

Abaixo um exemplo.

Responder
Carlos Delbas
Focus Reformas E Pinturas Ltda (Taguatinga, Distrito Federal) Focus Reformas E Pinturas Ltda - há 3 anos

vc pode realizar uma proteção mecânica sobre a manta asfáltica para diminuir o calor, contra piso ajuda bastante após aplicação de manta liquida para proteja seu piso, já realizei esse procedimento e resolveu , não pode esquecer da juntas de dilatações do contra piso, procure um profissional que saiba executar os serviços, fica a dica

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região