Qual a melhor metodologia para sondagem de terreno urbano de 420m2 considerando o custo benefício?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 5 anos

R: A sondagem por perfuração convencional...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Carlos Alberto  Alvarenga
Natugeo Soluções Geológicas E Ambientais (Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro) Natugeo Soluções Geológicas E Ambientais - há 5 anos

Caro André,

Se seu questionamento estiver relacionado a sondagem para contrução de edificações neste terreno a sondagem indicada é a SPT (Standard Penetration Test) através desta os geólogos conseguem fornecer aos engenheiros civis as informações de compactação, composição, nível freático dentre outras informações. Tudo isso leva ao valor SPT que os engenheiros usam para projetar e dimensionar a fundação da edificação evitando superdimensionando, o que encarece a obra, ou subdimensionamento, o que traz riscos estruturais.

Qualquer outra sondagem não te dará dados quantitativos necessários para estes dimensionamentos.

Esperamos ter ajudado.

Conte com a Natugeo Soluções Geológicas e Ambientais para maiores esclarecimentos sobre questões geológicas, ambientais e de engenharia.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de geólogos na sua região