spots e lustres

Olá,bom dia!! Fica feio se colocar os spots brancos com lustre tendo o acabamento em aço escovado,ou alumino cromado???? Pode ser feita essa combinação??? Ou tem que ser tudo da mesma cor ???

spots e lustres

Olá,bom dia!! Fica feio se colocar os spots brancos com lustre tendo o acabamento em aço escovado,ou alumino cromado???? Pode ser feita essa combinação??? Ou tem que ser tudo da mesma cor ???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Acho o spot branco mais discreto num teto, principalmente quanto ele já é pintado de branco. Numa decoração, o importante é o efeito do todo. Não apenas um detalhe em si. Quando você usa o mesmo elemento, no seu caso aço escovado, você cria uma unidade. Fica menos fantasiado.

(o branco do teto e do spot também criam essa unidade) Mas nem sempre você quer essa unidade. De repente uma única lareira numa sala pode ser um centro de atração (visual) sem que tenhamos que fazer mais de uma lareira na mesma sala. Combinar coisas é mais importante que repetir o mesmo elemento.

Responder
Aldo de Oliveira
Estaca Topografia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Estaca Topografia - há 9 anos

Sendo que vc divida a sala ( area de jantar ai vc usa ele lustre mesmo escovado ) e (area de tv) coloque sports lanpada dicroica ou com filamento 127v , ou led ( os espot acho legal branco mesmo , camufla no branco do teto ( espot cor aluminio dependendo da quantidade fica muito carregado.

nota : se for usar as lampadas dicroicas de filamento - legal fica se usar um dimmer - ai vc regula a luminosidade ao seu gosto ( não precisa trocar a tomado - só tira o botão e coloca o dimmer- ok

Espero ter ajudado!!

Responder
Jéssica Gonçalves de Faria
Jéssica Faria - Designer De Ambientes (Belo Horizonte, Minas Gerais) Jéssica Faria - Designer De Ambientes - há 9 anos

Bom dia!

Na maioria dos projetos, as peças de iluminação embutidas, possuem como relevância projetual o efeito da luz. Desta forma a luminária tem um caráter funcional, devendo interferir minimamente visualmente. Com isto, se seu teto for branco é interessante que a peça seja branca independente do acabamento das outra peças de iluminação que tenham efeito decorativo.

Abraços!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região