Qual a metragem do terreno em que esta casa foi construída e qual valor aproximado para execução do projeto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Luciana Nunes Heringer
Projetos De Arquitetura, Construções E Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Projetos De Arquitetura, Construções E Reformas - há 5 anos

Cada terreno tem a sua particularidade topográfica, incidência solar, vento dominante, fatores que tem influencia direta no desenvolvimento do projeto arquitetônico, então, para elaboração de um projeto de arquitetura o primeiro passo que se deve tomar após aquisição do terreno e informações legais para construção é contratar um arquiteto para o desenvolvimento do projeto arquitetônico e executivo, após isso contrata-se o engenheiro civil para cálculo estrutural, fundação e elétrica. Inicialmente após a aquisição do terreno solicita-se um laudo topográfico e após a elaboração do projeto arquitetônico solicita-se um laudo de sondagem para as demais etapas.

Arq. Luciana Nunes

Responder
Marcos Piovezam
Piovezam Engenharia E Arquitetura (Presidente Prudente, São Paulo) Piovezam Engenharia E Arquitetura - há 5 anos

Fazendo uma análise na imagem, acredito que o terreno deva ter aproximadamente 14 ou 16 metros de frente, por 25 ou 30 de comprimento.

O custo vai variar muito da região que a casa for construída, e do acabamento principalmente.

Temos um escritório de engenharia e arquitetura em Presidente Prudente e contamos com 2 profissionais especialistas na área. Estamos à sua disposição.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Cerca de 20x50; Construindo em estruturas metálicas o custo médio sai por 1500 reais / m2 acabado; Traga seu projeto

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Katherine
Quartetura Empreendimentos (São Bernardo do Campo, São Paulo) Quartetura Empreendimentos - há 5 anos

Boa tarde,

Fica difícil mensurar. Mas acredito que deva ser uns 10 ou 12 de frente por 20 ou 25 de comprimento.

A execução do projeto se você já tem a planta, a aprovação dos órgãos competentes é um valor, se for começar do básico seria outra, e também vai depender do tipo de acabamento que você usaria na casa. Mas com acabamentos mais simples, acima de 580mil.

Existe uma outra forma de construção que daria o mesmo acabamento, ficaria igualzinho, construção forte e garantida mas bem abaixo do valor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região