Uma construção em Steel Frame em cidade litorânea é viável?

Bom dia!

Caríssimos,

Minha dúvida está relacionada a projetos de construção em área litorânea, por causa da maresia e ocorrências naturais. A manutenção de uma casa nestas áreas é muito elevada.

Os senhores poderiam sanar esta dúvida ou minimizar a preocupação nesta tipo de construção?

Obrigado,

Massaiti

Uma construção em Steel Frame em cidade litorânea é viável?

Bom dia!

Caríssimos,

Minha dúvida está relacionada a projetos de construção em área litorânea, por causa da maresia e ocorrências naturais. A manutenção de uma casa nestas áreas é muito elevada.

Os senhores poderiam sanar esta dúvida ou minimizar a preocupação nesta tipo de construção?

Obrigado,

Massaiti

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 7 anos

Fabricamos estruturas metálicas para residências, e já executamos bastante no litoral; as proteções deverão ser superiores a obras em outras localidades, porém executadas por empresas serias, com profissionais habilitados não haverá problemas; Evite utilizar materiais descartados como contêiner, etc... pois se trata de materiais de refugo; Opte por estruturas novas, devidamente dimensionadas, e com possibilidade de lhe proporcionar garantias; Seu arquiteto poderá nos encaminhar qualquer projeto, que transformamos para o sistema metálico com todas as normas aplicáveis; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Arlindo Juliel
JJ Gesso (Taboão da Serra, São Paulo) JJ Gesso - há 7 anos

O Steel Frame é uma das mais excelentes tecnologias construtivas, inclusive para zonas costeiras.

Toda estrutura é galvanizada e pós acabada, 90% desta estrutura é revestida e protegida das intempéries e da exposição a maresia, onde as partes expostas, deverão ser zarconadas para uma proteção extra. Quaisquer coisa estamos a disposição. Att: Arlindo Lima

Responder
Nilo Danielius Filho

Saudações.

Vou acrescentar algumas vantagens do Steel Frame além do que os colegas já mensionaram.

A construção é mais rápida que a alvenaria.

Por ser de aço não tem vulnerabilidade a cupins e o telhado não empena com o tempo.

Quanto à manutenção, cuidados com a pintura e partes de madeira ainda serão necessários. Porém, podemos reduzir o uso de madeira a zero com o uso de PVC e Alumínio.

Ou seja, bem construída, com profissionais qualificados e, principalmente dentro de normas, você fará um ótimo investimento.

Só para exemplificar, o Steel Frame é o processo construtivo mais usado no Japão, e lá grande parte das cidades é costeira.

Um bom site para dúvidas técnicas é o do CBCA, basta pôr está sigla no Google junto com Steel Frame que você terá o link.

PS:- Cuidado com o uso do Container, pode ser robusto e tal, mas tem mais contras que prós e só é bom para quem vende.

Não esqueça, consulte sempre um profissional com CREA.

Responder
Eduardo Ramirez
Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. - há 7 anos

O aço galvanizado próprio para o Steel Frame tem durabilidade superior a 600 anos exposto à maresia (testes de laboratório). Sem dúvida é uma solução viável para este tipo de construção.

Responder
SD Wall  Soluções em Construção a Seco

Boa noite.

Em projetos próximo ao litoral tem a galvanização do aço diferenciada, exatamente para aumentar a vida útil da construção.

Além disso a casa é completamente envelopada, evitando que a umidade entre pelas paredes.

Essa tecnologia está preparada para se construir em qualquer região.

Entre em contato conosco para mais esclarecimento.

Fábio Alheira

SD Wall

Soluções em Construção a Seco

Responder
Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 7 anos

Boa tarde Massiati. Não vejo nenhum problema pois os metais utilizados são galvanizados com uma boa espessura de zinco, assim como todos os parafusos.Faço cálculo de steel frame e wood frame e acho melhor em contêiner. Os contêineres ficam todo revestido são mais robustos e ao meu ver muito, mas muito melhores.

5 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região