Qual a forma correta para aumentar a altura de um muro já existente?

Cada profissional sugere de um jeito, um faria sapatas e usaria treliça, outro usa vigas e não fura o chão, apenas emenda no muro que já existe. Fizemos o muro com placas já mas ele veio abaixo, agora faremos de tijolo mas estou com medo. É seguro essa forma com vigas q corta o muro pré-existente sem perfurar o chão? Fará 3 cintas tb, nas pontas e no meio. O muro pré-existente tem 70cm, e subiremos para 4.5m total (há uma laje do vizinho encostada nesse muro, subiremos 2m acima da laje, mas usando nosso muro como base)

Qual a forma correta para aumentar a altura de um muro já existente?

Cada profissional sugere de um jeito, um faria sapatas e usaria treliça, outro usa vigas e não fura o chão, apenas emenda no muro que já existe. Fizemos o muro com placas já mas ele veio abaixo, agora faremos de tijolo mas estou com medo. É seguro essa forma com vigas q corta o muro pré-existente sem perfurar o chão? Fará 3 cintas tb, nas pontas e no meio. O muro pré-existente tem 70cm, e subiremos para 4.5m total (há uma laje do vizinho encostada nesse muro, subiremos 2m acima da laje, mas usando nosso muro como base)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ney
Reboco, Alvenaria, Contra Piso, Assentamento De Piso (Barra Mansa, Rio de Janeiro) Reboco, Alvenaria, Contra Piso, Assentamento De Piso - há 8 meses

Procura saber a qualidade q foi feito as sapatas, se foi no mínimo 80 ×80, aí vc descobre as nascentes das colunas e dá sequência em alvenaria, cintas divididas e enchendo as colunas ( caso foi pequena a sapata ,só um pirulito ou não tem sapata, é bom fazer as sapatas encostada e praticamente começar do zero ,mais aproveitando esse q já tem pra ficar a base bem reforçada)

Responder
Cristiano Araujo de Souza

Bom dia, em outras situações similares, fizemos a descoberta das ferragens, fizemos uma amarração de uma nova ferragem e deixamos arranque para pilares, realizamos a construção de uma vigamento em todo muro existente. Feito isso, continuamos com o fechamento dos pilares e finalizamos com a subida da alvenaria.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região