Como conseguir uma disposição parecida a dos móveis planejados mas sem utilizar os planejados?

Olá, Adoraria que a decoração e disposição dos móveis de meu quarto fosse no estilo planejado, porém sem precisar contratar algum serviço do tipo, pois moro de aluguel e seria prejuízo fazer algum projeto planejado em um imóvel que não é meu. Gostaria imensamente de alguma sugestão onde eu pudesse ter algo ao menos semelhante à um estilo planejado. Obrigada.

Como conseguir uma disposição parecida a dos móveis planejados mas sem utilizar os planejados?

Olá, Adoraria que a decoração e disposição dos móveis de meu quarto fosse no estilo planejado, porém sem precisar contratar algum serviço do tipo, pois moro de aluguel e seria prejuízo fazer algum projeto planejado em um imóvel que não é meu. Gostaria imensamente de alguma sugestão onde eu pudesse ter algo ao menos semelhante à um estilo planejado. Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Bom dia, Patrícia! É perfeitamente possível ter um quarto bem arrumado, sem recorrer a mobiliário fixo, sejam planejados ou feitos por marceneiros. Você deve fazer uma planta baixa com layout, com todos os móveis que precisa, observando o mínimo de circulação entre eles (mínimo 60 cm). Deve priorizar o uso de móveis de linhas retas e prestar atenção aos alinhamentos. Se você quiser uma ajuda do nosso escritório, fazemos atendimento de forma online. Um grande abraço.

Responder
Simone Collet

Oi Patricia, como o imóvel é alugado você pode investir em prateleiras e módulos aramados que depois você leva para onde quiser e criar uma configuração de "closet" como na foto.

Para fazer o fechamento, use uma cortina charmosa que também pode ser facilmente transportada.

Beijo grande e espero ter ajudado.

Simone

Responder
LUArq Arquitetura e Design

A questão de qualidade é relativa, assim como o preço.

Os móveis planejados hoje, estão com uma excelente qualidade, tendo várias empresas dando garantias de 5 anos ou até de 10 anos.

Outro mito, é que os móveis planejados não podem ser removidos para outra casa. Hoje já tem empresa que disponibiliza este serviço no ato da compra.

Os móveis feitos por marceneiros podem ter uma qualidade melhor, mas nestes casos, os preços já não são vantajosos e é fundamental contratar um designer ou um arquiteto para fazer as plantas, para que você não tenha surpresas indesejadas com pequenos detalhes (exemplo: porta de armário que bate na parede ao abrir).

Portanto, não descarte os móveis planejados e cudado com marcenaria barata. Esta tem acabamento e madeiras de má qualidade que podem lhe trazer problemas no futuro.

Querendo, podemos estar fazendo esta avaliação para você.

Luiz Uriarte

Responder
Jose carlos Magliano F.

Bom dia,

Aconselho a contrair um escritório de arquiteto que faça projetos com uma boa marcenaria. Desse modo sairia 5x mais barato e com uma qualidade superior. Além disso tem como projetar móveis que futuramente possam ser levados para outra casa.

3 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região