Que piso usar para passarela metálica em área externa?

Olá, pessoal.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Tenho uma passarela em estrutura metálica que gostaria de revestir.

Porém, parte dela ficará descoberta e, por isso, tenho dúvidas do que seria viável.

Por ser metálica, não indicam porcelanato pois pode trincar com o balanço. Madeira também não foi uma opção indicada.

Vinílico seria viável mesmo tendo partes expostas?

Muito obrigada,

Que piso usar para passarela metálica em área externa?

Olá, pessoal.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Tenho uma passarela em estrutura metálica que gostaria de revestir.

Porém, parte dela ficará descoberta e, por isso, tenho dúvidas do que seria viável.

Por ser metálica, não indicam porcelanato pois pode trincar com o balanço. Madeira também não foi uma opção indicada.

Vinílico seria viável mesmo tendo partes expostas?

Muito obrigada,

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Alice Raso
Eng. Alice Raso, Ufrj (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Eng. Alice Raso, Ufrj - há 5 anos

Jéssica,

Como a passarela fica exposta ao tempo, uma boa opção é a utilização de "revestimento plastificado", que resiste à ação do sol e da chuva, além de não apresentar risco de "escorregões" que um piso cerâmico/porcelanato pode acarretar.

Alice Raso, engenheira civil

Rio de Janeiro

Responder
Particular - há 5 anos

R: Se bem executada, pode fazer o assentamento do porcelanato com AC3... ou se preferir utilize assoalho de madeira tratado, ficará muito bonito;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.