Como fazer com que uma pedra grande que tenho no meu terreno não atrapalhe tanto ou vire moradia de animal peçonhento?

Tenho uma pedra rochosa em um terreno com uma casa construída, no momento não tenho como demolir essa pedra, quais sugestões me dariam para não me atrapalhar tanto e nem virar moradia de animal peçonhento?

Como fazer com que uma pedra grande que tenho no meu terreno não atrapalhe tanto ou vire moradia de animal peçonhento?

Tenho uma pedra rochosa em um terreno com uma casa construída, no momento não tenho como demolir essa pedra, quais sugestões me dariam para não me atrapalhar tanto e nem virar moradia de animal peçonhento?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Helio Sousa
Helio Gesso Decoracoes (Cotia, São Paulo) Helio Gesso Decoracoes - há 7 anos

caso nao queira gastar muito apenas limpe o local onde si localiza a pedra sepos tape todos os buracos a redor com massa de cimento assim nao entrara animais peçonhentos si caso puder reboque a pedra toda com massa forte assim nao tera bichos a redor

mas tambem mantenha sempre limpo o local

Responder
Alex Sandro   sandro
Os Pioneiros (Cabuçu, Rio de Janeiro) Os Pioneiros - há 7 anos

Ola boa tarde.tudo bem. A minha sugestão seria cimentar o chão pra evitar que o mato cresça. Se tiver com pouca grana tenta cimentar uma parte em volta lugares sujos atrai varios tipos de insetos inclusive o dá dengue que faz tanto mão para nossas familia então fica a dica cimenta tudo que puder e evite agua acumulada valeu um abraço tudo de bom

Responder
Edvalson Carvalho de Queiroz

Boa tarde, Gleide

Você pode estar criando um projeto paisagístico para a pedra que está te causando tanto transtorno, limpar ao redor e pintar com resina para pedras ficará lindo!!! Solte a imaginação e mãos a obra!!!

Responder
Armando Oliveira
Portal Construções e Impermeabilização (Guarujá, São Paulo) Portal Construções e Impermeabilização - há 7 anos

Se falta dinheiro para contratar mão de obra, demolir ou mesmo projetar com especialista tenho uma grande solução barata.

Faça voce mesmo ou peça ajuda a familiares para uma GRANDE LIMPEZA no local mantendo arborização nativa de maior porte, não se esquecendo de lavar a pedra com escova retirando as pequenas partes soltas. Você verá já uma grande diferença.

Depois faça do terreno um ajuste com enxada mantendo seu formato e declives ou aclives existentes.

Posteriormente deixe uma chuva marcar no solo os escoamentos das águas "riachos". Em seguida separe as pequenas pedras soltas de toda área (inclusive as que foram removidas), e as acomode dentro e nas laterais dos riachos marcados (isto evitará a erosão do solo).

E por fim, pesquise na região quais plantas voce mais gosta, e as aplique nas áreas laterais do riachos, avançando suas plantas o máximo possível na área que voce trabalhou.

Ainda se quiser e gostar, coloque um espeto de luz (spot LED de 10ww custo de $40,00 cada), ao longo das plantas e pedras, deixando a área tão bonita que voce vai atraí os vizinhos, e quem sabe arranje um trabalho de paisagista.

Responder
Elizeu Pereira
Falco Jatobá Edificações (Sorocaba, São Paulo) Falco Jatobá Edificações - há 7 anos

Olá

Temos três opiniões

Retiramos a pedra com maquinário pesado

Demolimos e reaproveitamos para fazer muros de ; arrimo/gabião ou Contenção

Ou deixaria no local e limparia totalmente entorno da mesma depois pintaria totalmente a pedra com cor clara/branca pra facilitar visualização de animais peçonhentos entre outros

Espero ter sido util

Atenciosamente

Falko Jatobá Edificações

Ekip Niko

Responder
Francesca Di Bari
Francesca Di Bari Papel Parede/revestimentos/decoração (Santana de Parnaíba, São Paulo) Francesca Di Bari Papel Parede/revestimentos/decoração - há 7 anos

Um projeto paisagístico, com elementos naturais,pode fazer o empecilho (pedra) tornar-se um espaço agradável e belo, valorizando bem mais sua área externa, e o melhor, com preço bem acessível, segue uma foto como inspiração, solte a imaginação, Espero ter ajudado, Abraços.

2 fotos
Responder
João Vieira Nunes
Construção Civil Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Construção Civil Em Geral - há 7 anos

Mantenha o entorno limpo e não precisa de fechar um pacote para demolir de uma vez,sempre que poder executar demolição por etapa e logo estara livre.

Responder
Antonio
Avm Construções (Embu, São Paulo) Avm Construções - há 7 anos

eu particularmente demoliria e compactuaria no próprio solo para o restante do terreno tornando mais rochoso e absorveria melhor na chuva e os pontos de drenagem, melhorando o lençol freático excelente para se construir uma construção que tenha recalques porém mínimos no solo.

Paulo tiroli
Paulo Tiroli Projetos Gerais (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Paulo Tiroli Projetos Gerais - há 7 anos

Os arquitetos costumam dizer: Quando você não pode eliminar, realce.

Sugestão: Mantenha limpo o entorno da pedra para evitar, ou pelo menos ficar mais fácil de visualizar, presença indesejáveis e dê uma corzinha a dita.

Abraços, paulo Tiroli

Responder
Rose Bernardes
Prestação De Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Prestação De Serviços - há 7 anos

BOM DIA

Me passe seu contato e Nossa Arquiteta terá maior prazer em te auxiliar

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região