qual a dimensão dos pilares e sapatas vocês indicariam para um galpão de 10m de frente por 25m lateral?

Bom dia, qual a dimensão dos pilares e sapatas vocês indicariam para um galpão de 10m de frente por 25m lateral, com pé direito de 7 metros? Irei fazer um segundo pavimento residencial em cima do galpão. Concreto armado nos pilares e fundação e cobertura colonial ou alguma mais leve no segundo pavimento residencial. Obrigado

qual a dimensão dos pilares e sapatas vocês indicariam para um galpão de 10m de frente por 25m lateral?

Bom dia, qual a dimensão dos pilares e sapatas vocês indicariam para um galpão de 10m de frente por 25m lateral, com pé direito de 7 metros? Irei fazer um segundo pavimento residencial em cima do galpão. Concreto armado nos pilares e fundação e cobertura colonial ou alguma mais leve no segundo pavimento residencial. Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Jeovane Santos
Empreiteira Jsantos (Taquarituba, São Paulo) Empreiteira Jsantos - há 5 anos

Boa noite Michel geralmente e calculado fator solo vento carga etc... Blz .

Mas vc pode optar pelo seguinte fundação blocas 3 metros profundidade 4 cada sapata , sapata 70L70C70A viga baldrame 25×30 , os pilares ponha com 3.30 de distância 25×35 altura normal seria 6.50 ok . Ferragens colocaria 3/8 estribos 3/16 e 1/4 intercados he o que eu faria . Blz

Responder
Lusanildo Alves
Jbc Empreiteira De Obras (Campinas, São Paulo) Jbc Empreiteira De Obras - há 5 anos

Olá Michael vc pelo jeito está querendo ter uma noção, o correto seria fazer uma sondagem de solo, mas vc pode dimensionar os pilares de acordo com a residência em cima, os pilares suporta 100kg por cm2, as vigas aéreas tem que respeitar 10% da distância entre vão, os pilares idem, sua ferragem seria com 6 ferros, sapata com 1 m3 ,brocas mínino 5m ou bater estacas valeu abraço boa sorte

Responder
Rogerio Sampaio Gomes
Rogério Sampaio (Caraguatatuba, São Paulo) Rogério Sampaio - há 5 anos

Impossível indicar seção e sapatas sem conhecer as cargas e terreno. Necessário fazer um projeto estrutural e estudo de cargas. quanto as sapatas é necessário manter a mesma tensão no solo para evitar recalque diferencial.

Assim contrate um calculista.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Cerca de 60x60x60

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Charles
Construção E Reformas Em Geral (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Construção E Reformas Em Geral - há 5 anos

Então depende muito do terreno, mas em condições de solo normais, eu indicaria sapatas 1x1m, e pilares 25x 60m também umas sintas reforçadas para não ter problemas na estrutura de cima do galpão.

Responder
Fernando Bezerra de Lima
Particular - há 5 anos

Então pelo o tamanho que e 10 de largura e 25 de comprimento e sete de altura com espaço de 2,50 mais ou menos sugiro que seja usada sapatas 1m com broca de 3 m no mínimo ou até onde chegar a terra firma, para que futuramente nao venha ceder a estrutura de vcs essa e minha sugestão de profucional.

Marcelo Sorrentino Sorrentino
Sorrentino Engenharia (Jaú, São Paulo) Sorrentino Engenharia - há 5 anos

Aconselho contratar um engenheiro para o calculo estrutural, parece um gasto besta, porém sua edificação fica com uma qualidade bem superior, sem imprevistos, sem contar que saberá onde pode usar menos aço e onde é necessário mais reforço, no final acaba compensando, pois já dimensiona para o que precisa no piso superior e o calculo não é muito caro. Além de que evitará problemas a longo prazo.

Responder
Dailton Serrano Borges
Serrano Acabamentos Gerais (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Serrano Acabamentos Gerais - há 5 anos

Boa tarde! Com as dimensões que chegaram ao meu conhecimento,independe de altura,creio que o correto neste caso: será preciso pilares com distância de 2 metros de uma a outra.tbm no caso das sapatas,será distribuída uma em cada canto,e a cada distância de três pilares,uma gaiola com 40x50

Responder
Adalberto bartolomeu ferezin Bartolomeu ferezin

Entao bom dia a pergunta que fes e o seguinte depende muito da altura que vai ser e tambem o terreno que vai ser feito se for em condicoes normais e altura normal ou seja ums 6 mts podera ser sapatas 80x80 com 4 brocas como travesseiros e pilar de +ou - 25x40 com sintas de amarracao como vergas e conta vergas e concreto armado de 20 x30 mais seu engenheiro he passara as informacoes de acordo com a garantia que lhe prestara como ja disse a analice vai muito do terreno que vc tem

3 fotos
Responder
THIAGO MACEDO

Para o dimensionamento de pilares são necessárias as seguintes informações:

Tipo de solo (fundamental, porque isso determinará o tipo de fundação e sua geometria para evitar futuras patologias);

Carga prevista (essa variável dependerá da aplicação do galpão (carga estética ou dinâmica) , pé direito, número de pavimentos.

Basicamente essas informações.

Sugiro que consulte um engenheiro civil para evitar um super dimensionamento (encarecendo a obra pelo gasto desnecessário de material) ou um dimensionamento inadequado (gerando prejuízos para correção ou consequências mais graves).

Att,

Rogério Augusto dos Santos
Estruturas Metálicas São José (Araraquara, São Paulo) Estruturas Metálicas São José - há 5 anos

Boa tarde Michel sobre sua pergunta , faço a minha resposta de acordo com o Tiago Macedo , tudo tem ser calculado conforme o solo , ver a geometria da área a ser construída . Precisaria de chamar um pessoal para análise do solo antes de começar a construir .att

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção galpões industriais na sua região