Por que o fundo preparador não secou na parede de gesso?

Bom dia.

Cliente aplicou fundo preparador diluído a 50% em uma parede de gesso, ja curada, porém tem pontos da parede que o fundo na secou. O que pode ter ocorrido na opinião de vocês! Pecou na diluição.

Por que o fundo preparador não secou na parede de gesso?

Bom dia.

Cliente aplicou fundo preparador diluído a 50% em uma parede de gesso, ja curada, porém tem pontos da parede que o fundo na secou. O que pode ter ocorrido na opinião de vocês! Pecou na diluição.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 3
PNA CONSTRUÇÃO CIVIL prestação de serviços em geral

ola meu amigo bom dia

em todo o tempo que trabalho com pinturas nunca passei nenhum tipo de seladora e nem fundo preparador de paredes para paredes de gesso

existe o fundo gesso ou direto no gesso para a aplicação em gesso

a vida inteira comigo sempre funcionou muito bem

nunca deu errado recomendo a experiencia

Responder
Justiniano Crispim
Serviços Pinturas Em Geral (São Sebastião, São Paulo) Serviços Pinturas Em Geral - há 6 anos

O certo e dilui 20 a 25 porcento o fundo preparador e hoje no mercado existem a coral gesso e uma tinta que vc ja aplica direto o gesso nao amarela ela foi feita pra esse tipo de acabamento e tambem pode ser que os lugares que aparecem manxas e nao secam seja umidades nos lugares

Responder
Rogerio campos
RK Pinturas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) RK Pinturas - há 6 anos

Bom dia, o produto mais indicado para não ter problema de descasmento da tinta no futuro é o fundo preparador de paredes, pode ser a base solvente ou a base Água, isso é o mínimo que um pintor profissional deveria saber, e o problema de não ter secado em alguns pontos, existi dois fatores que possa ter ocorrido primeiro o gesso não estava seco direito ou existe umidade na parede, espero que tenha ajudado