Uma laje H8 suporta caixa d'agua de 1mil litros?

bom dia, gostaria de saber se uma laje h8 suporta uma caixa d'agua de 1mil litros em um vao livre de 2 metros entre vigas?

Uma laje H8 suporta caixa d'agua de 1mil litros?

bom dia, gostaria de saber se uma laje h8 suporta uma caixa d'agua de 1mil litros em um vao livre de 2 metros entre vigas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Odair José Militão
Autônomo (Pradópolis, São Paulo) Autônomo - há 5 anos

Primeiramente boa tarde,

Sim, uma laje H8 suporta uma caixa d'água de mil litros desde que esta laje seja uma laje bem feita com o travamento e a espessura correta do concreto, se vc dividir o espaço corretamente ou se puder colocar apoiando em cima de uma das paredes, sem problema

Responder
Antonio Carlos Fernandes

Prezado Alex,

Você deve verificar junto ao fabricante da laje, pois o cálculo é feito pela área de apoio da caixa. Portanto, implica em você saber qual o tipo de caixa que irá utilizar e passar essas informações ao fabricante da laje. A caixa de água cheia tem peso de 1000 Kg mais o peso próprio. Este valor deve ser informado ao fabricante. Não se esqueça de mencionar a distância dos vãos de apoio da laje.

Espero ter ajudado. Um abraço.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Se ficar no canto proximo a uma parede, suportaria...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Thiago
Innovar Construções E Reformas (Campos do Jordão, São Paulo) Innovar Construções E Reformas - há 5 anos

Minha sugestão é realizar um estrado de madeira com no mínimo 0,5 cm da laje para aumentar a pressão para acionar os chuveiros, o indicado é 1.5 m.c. a , quanto mais puder elevar a caixa melhor, caso contrário ou não vão ter pressão para acionar o mecanismo interno ou vai funcionar forçado e sempre irá queimar.

Espero ter ajudado

Atenciosamente Innovar Construções e Reformas, Campos do Jordão

Responder
Sebastião Fernando Do Nascimento

lembrando que uma caixa dàgua de 1000 litros pesa 1000 kg,se a vigas e os pilares forem bem estruturados sim,se tiver como descarregar a carga na parede de apoio será bem melhor deixar a laje livre basta construir um tablado de apoio

Responder
Nayara Luana Barbosa Leite Ferreira

A Laje deve ser dimensionada por kg/metro quadro. Uma H8 suportaria até 400kg um vão de 4m. Te aconselho uma H12 com vigas e pilares bem estruturadas. Lembrando que a Altura da Viga é 10% do vão. Mas procure um engenheiro estrutural, ele pode te auxiliar com uma simples consultoria. Abraço

Responder
Adilson
Construção Civil Em Geral (Praia Grande, São Paulo) Construção Civil Em Geral - há 5 anos

Sim a Lage aguenta sim

Responder
Clovis dos Santos Santos
C&s Pedreiro Autonomo (Americana, São Paulo) C&s Pedreiro Autonomo - há 5 anos

Sim !

Desde que haja paredes de apoio Para as vigas de suporte .para maiores informações e entrar em contato comigo !

Responder
Ailton Gabriel Pedreiro azulejista

Boa tarde para por uma caixa de água se tiver parade próxima 2 metro uma da outra vc deve colocar só um palete e um tapete pra proteger a caixa se for mais longe deve colocar vigotas apoiadas na paredes deixando alta da lage uns 5 sentimentro livrando a Lage para não ter pobramas no futuro

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região