Como poderia suspender um telhado de barracão metálico?

Nossa empresa foi consultada para alterar em 2 metros e meio de altura um telhado em estrutura metálica. O barracão mede aproximadamente de comprimento 40 x 20 de largura. Ele passará de 7 metros de altura para 09.30 de altura.

Eu gostaria de receber idéias de como poderei fazer isso.

Pensei em algumas hipóteses :

1º Hipótese: Fazer pilares externos fixados no barracão deixando livre as estruturas de telhado, após puxar até a altura necessária, fazer o devido calçamento e alterar os pés direitos.

2º Hipótese : Tubos quadrados de parede grossa interno e outro tubo encaixado interno e com furos a cada 200mm para se fazer o travamento.Suspender com talhas e ir travando nos pinos.

3º Hipótese: Fazer uma treliça interna quadrada por dentro do telhado com engates e que possa ser suspenso por guindaste. após remover o telhado, fazer a alteração dos pés direito e recolocar o telhado inteiro novamente, fazendo o agrupamento da treliça do telhado com os pés direitos

Como poderia suspender um telhado de barracão metálico?

Nossa empresa foi consultada para alterar em 2 metros e meio de altura um telhado em estrutura metálica. O barracão mede aproximadamente de comprimento 40 x 20 de largura. Ele passará de 7 metros de altura para 09.30 de altura.

Eu gostaria de receber idéias de como poderei fazer isso.

Pensei em algumas hipóteses :

1º Hipótese: Fazer pilares externos fixados no barracão deixando livre as estruturas de telhado, após puxar até a altura necessária, fazer o devido calçamento e alterar os pés direitos.

2º Hipótese : Tubos quadrados de parede grossa interno e outro tubo encaixado interno e com furos a cada 200mm para se fazer o travamento.Suspender com talhas e ir travando nos pinos.

3º Hipótese: Fazer uma treliça interna quadrada por dentro do telhado com engates e que possa ser suspenso por guindaste. após remover o telhado, fazer a alteração dos pés direito e recolocar o telhado inteiro novamente, fazendo o agrupamento da treliça do telhado com os pés direitos

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Erico
Mendonça Estruturas Metálicas E Pré Moldados (Maringá, Paraná) Mendonça Estruturas Metálicas E Pré Moldados - há 7 anos

Uma alternativa de serviço bem feito e sem riscos de acidentes seria desmontar gradativamente a cobertura, subir até a altura desejada apenas a parte já desmontada aumentar os pilares metálicos e assim sucessivamente terminando com reforço nos contraventos e fechamento lateral na área que foi suspensa.

Responder
Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Acredito que o custo para algo assim, sejá maior que tirar todas as telhas, dividir a estrutura em partes e suspender

Afinal, são 2m, não 20cm

Muito risco pra pouca diferença de valores, faça o mais seguro, mesmo sabendo que pode demorar um pouco mais

Responder
Antonio Alves da Silva ( Toninho)

Olá Boa tarde

Jairson já vizemos serviços semelhantes e foi bem simples

LevanLevantamos as tesoura e colocamos escoramento até chegar à altura adequada e em seguida fazemos o complimento da estatura e solda as mesmas

Responder
Geraldo Candido
Galpar Galpões Metálicos (Campo Mourão, Paraná) Galpar Galpões Metálicos - há 7 anos

a maneira mais adequada é fazer a desmontagem, ou seja retirar as telhas, terças, aumentar os pés direitos na altura necessaria ai supender as tesouras com guindaste ou munck, fazer soldar os pés direitos aumentados e após isso recolar as tesouras fazer as soldagens e recolocar as terças e telhas, é a maneira mais eficaz sem correr risco de danificar as estruturas metálicas existentes.podemos fornecer os projetos e art. necessarios para a obra.qualquer duvida estamos a disposição galpar Galpões metálicos.

Responder
Particular - há 7 anos

Jairson, bom dia; Nossa empresa já fez muitas obras iguais as informadas.... O sistema mais adequado, rapido e economico, é engastar pilares na lateral externa dos existente aproveitando as fundações, devidamente dimensionado (podemos lhe fornecer o projeto estrutural, além do executivo de montagem); Dependendo do peso da estrutura, pode-se criar uma estrutura de apoio levantando o telhado inteiro com as telhas, etc... Trabalhando com dois guindastes suspendendo por vigas de transição; Ou a retirada das telhas, terças e remontando sobre o novo pilar (podemos lhe fornecer estes pilares dimensionados e com ART, além de um manual de instalação detalhado, sem custo); Conte conosco - ScalaTécnica estruturas metálicas

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção galpões industriais na sua região