Até quantos metros é possível instalar sem pilares?

Bom dia.

Gostaria de saber até quantos metros é possível instalar sem pilares?

Até quantos metros é possível instalar sem pilares?

Bom dia.

Gostaria de saber até quantos metros é possível instalar sem pilares?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Em aço, já fizemos de até 7 m com cabos de aço

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Aparecido Reis Bonifacio
Engenheiro Civil (Fernandópolis, São Paulo) Engenheiro Civil - há 5 anos

Neste caso, pelo que demonstra a imagem, parece ser uma estrutura em bambu. Não possui carga elevada, mas necessita de cálculo por profissional. Como sugestão, se houver altura eu projetaria um ou dois tirantes na parte superior para suportar a estrutura.

Responder
Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Sua pergunta é muito vaga, mas levando em consideração a foto, ou qualquer outra estrutura em balanço, você deve calcular o momemto existente na estrutura, não da para ter uma medida exata, uma vez que tudo depende do material utilizado, o peso próprio da estrutura e o local de engaste. Recomendamos a você procurar um profissional (engenheiro ou arquiteto) para realizar os cálculos da sua estrutura, pois apenas um profissional irá dimensionar a carga e medidas da estrutura para suportar o esforço que você quer impor a estrutura.

Ficamos a disposição para novas dúvidas ou a solucionar o seu problema, boa tarde!!