O gesso não tabicado pode trincar com o tempo?

A construtora vai entregar o meu apartamento com gesso no teto, no entanto, o gesso não é tabicado. É possível que esse gesso trinque com o tempo? É possível adicionar a tabica no gesso que já existe ou tenho que retirar tudo e refazer o gesso.

Obrigado

O gesso não tabicado pode trincar com o tempo?

A construtora vai entregar o meu apartamento com gesso no teto, no entanto, o gesso não é tabicado. É possível que esse gesso trinque com o tempo? É possível adicionar a tabica no gesso que já existe ou tenho que retirar tudo e refazer o gesso.

Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 5
Sebastian Carvalho
Era Do Gesso (Itapevi, São Paulo) Era Do Gesso - há 6 anos

Ola! Mauricio

Bom dia ,

olha o forro não tabicado pode trincar com o tempo sim , por conta da trepidação das paredes (devido a movimentação de carros na rua e tal)..

A tabica é justamente pra da a dilatação e minimizar os abalos e também pra estética( colocar fita de led)..

Responder
Pedro Aguiar
Pedro Aguiar Arquiteto E Urbanista (Piracicaba, São Paulo) Pedro Aguiar Arquiteto E Urbanista - há 6 anos

Tudo depende da região e diferença térmica que o gesso enfrentará. Mas de certa forma, os gessos sem tabica não costumam rachar. A tabica foi criada não só para acomodar melhor o gesso quando o mesmo sofre dilatação, mas também para dissipar o calor das luminárias e ar condicionado locados em sua maior parte, para dentro do gesso.

Responder
Sergio
Gessoara Forros E Molduras (Araraquara, São Paulo) Gessoara Forros E Molduras - há 6 anos

Forró tábica além de dar um acabamento diferenciado, também é uma delatacão, porém a cantoneira metálica faz com que o gesso seja parafusado sobre ela proporcionando a mesma delatacão , sem o efeito da tábica ou seja aquele detalhe entre parede e Forró, além de que o custo para execução do forró tábica fica maior , em relação a cantoneira metálica.

Conclusão ,Posso garantir existe forma responsável de fazer um forró delatado sem utilização da tábica , estou a disposição para maiores esclarecimentos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região