Tacos de madeira de materiais diferentes, é possível unificar as cores?

Olá, meu apartamento é antigo. Na sala o piso é de tacos de imbuia e os quartos tem tacos de grapia. Gostaria de um tom uniforme em todos os ambientes. Contratei uma empresa para clarear os pisos, mas o resultado não foi satisfatório. Será que escurecendo os pisos é possível criar um tom uniforme? Obrigado.

Tacos de madeira de materiais diferentes, é possível unificar as cores?

Olá, meu apartamento é antigo. Na sala o piso é de tacos de imbuia e os quartos tem tacos de grapia. Gostaria de um tom uniforme em todos os ambientes. Contratei uma empresa para clarear os pisos, mas o resultado não foi satisfatório. Será que escurecendo os pisos é possível criar um tom uniforme? Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Bruno Rocha

Olá bom dia!

Nesse caso o interessante seria fazer uma pigmentação no piso. Ficaria um uniforme e não perderia os veios da madeira. Fica um serviço muito bonito. Pode ser ultilizado qualquer cor que exista, assim o cliente ficará super satisfeito.

Qualquer dúvida entre em contato, a empresa BRMSinteco ficará super feliz em lhe atender.

Att,

Bruno Miranda.

Responder
Camila Minhoto
Particular - há 4 anos

Boa tarde Carlos, importante contratar um especialista em pisos de taco. muitas empresas sempre dizem que é possível, mas geralmente o trabalho não fica bom. Tingi-los é uma possibilidade, mas se os mesmo já foram tratado e lixados algumas vezes, pode não ser a melhor ideia, pois podem estar finos demais ou porosos demais. Sugiro que faça avaliações, e antes de realizar o procedimento em todo o espaço, peça um teste em uma parte que não fique tão a mostra, para não se arrepender depois, tanto pelo valor gasto como pelo resultado.

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

las são um clássico. Nunca saem de moda. Mas estão longe de ser todas iguais. Com diferentes tons e acabamentos, a madeira pode transformar a decoração, tanto quanto as cores ou os tecidos. Por isso, Casa Vogue listou 5 tipos de madeira, um bem diferente do outro, para você se inspirar e usar o material no seu piso de um jeito original e, claro, sofisticado.

1. Madeira escura

Sem abrir mão do aspecto natural da madeira, o piso Carvalho Fuller, novidade da Masterpiso Collection, da Masterpiso, marca do Grupo Indusparquet, é um bom exemplo de como é possível usar o material e não cair em uma decoração total bege ou clássica demais. Ao optar pelo tom hiper escuro, praticamente preto, como fez a arquiteta Cristiane Furlan na sala acima, a decoração ganha ares de sofisticação e modernidade.

2. Madeira colorida

Os mais radicais, ao invés de limitar a decoração aos vários tons da madeira natural, podem apostar nas cores e de fato tingir o material. É o que acontece no revestimento usado na reforma deste apartamento Estocolmo, na Suécia. Repare que ainda é possível ver os veios do taco, mas os pisos são amarelos, rosas e verdes entre outros tons bastante vibrantes.

3. Madeira com piso frio

O “Mix and Match” é uma das grandes tendências de piso do momento. Aqui os tacos de madeira são combinados com peças de piso frio, cortadas no mesmo padrão, compondo um só revestimento que, neste caso, ainda conta com um divertido padrão geométrico.

4. Madeira clara

Para os que gostam de um décor com ares nórdicos, vale investir em madeiras bem claras. O material, além de deixar os ambientes mais iluminados, por sua natureza orgânica também deixam salas e quartos super aconchegantes

5. Madeira desgastada

Se a madeira natural já traz conforto e rusticidade para a decoração, imagina quando o material passa por um calculado acabamento para aparentar desgastada. O recurso ressalta o material em meio a decoração e ainda leva ao ambiente um interessante ar industrial.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Só conseguiria unificar as cores de fazer o tingimento com cor escura... faça o lixamento, depois aplique a tintura e depois a resina

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.