Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de projetar area gourmet. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de projetar area gourmet dos melhores profissionais.

Preço de projetar area gourmet

Quanto custa um trabalho de projetar area gourmet?

O preço médio é de

R$ 2.500
A partir de R$ 2.000 É o preço mais barato para projetar area gourmet
Até R$ 3.000 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de projetar area gourmet

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços de projetar area gourmet

Tipo Preço Informação adicional
Projetar área gourmet com banheira R$ 3.00030 m2
Projetar área gourmet com varanda R$ 3.00030 m2
Projetar área gourmet com piso porcelanato amadeirado R$ 2.00020 m2
Projetar área gourmet com piso em cerâmica R$ 2.00020 m2

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • Existem diversos modelos de área gourmet que podem ser projetados por arquitetos e engenheiros, responsáveis por atender a demanda específica de cada cliente. Uma alternativa eficiente para otimizar o uso do espaço, é torná-lo integrado com outros ambientes da casa. O preço varia conforme os materiais escolhidos para construção e o tempo gasto para desenhar o projeto de área gourmet. O valor a ser investido para projetar uma área gourmet custa, em média, R$ 5.000,00.

  • Aproximadamente 2 meses.
  • Dificuldade: Média

Saiba mais sobre os tipos de serviços que podem ser feitos para projetar uma área gourmet:

Projeto arquitetônico para área gourmet: O trabalho de um arquiteto será indispensável para o planejamento e a execução da sua área gourmet. É este profissional que saberá indicar a viabilidade de cada projeto, mostrando os limites e as adaptações necessárias que devem ser feitas para que o objetivo final seja alcançado. Além disso, o projeto arquitetônico oferece informações essenciais em sua elaboração, principalmente em relação à metragens, padrão de construção e custo pelo m² por região. Para fazer um projeto arquitetônico completo para uma área gourmet, o preço médio ficará em torno de R$ 5.150,00.

Móveis planejados para área gourmet: Uma área gourmet costuma receber uma série de móveis planejados, como armários, mesas, cadeiras e estantes, de forma que facilite as atividades praticadas e não ofereça nenhum desconforto aos usuários, em relação a falta de espaço. Muito além de guardar itens e objetos, os móveis planejados podem servir para separar ambientes de maneira inteligente, facilitando a organização e controle de limpeza da área gourmet. O valor de um móvel planejado irá variar conforme a escolha de material e o seu tamanho. Em média, fazer móveis planejados para área gourmet, custarão entre R$ 900,00 e R$ 1.500,00/m².

Projeto 3D para área gourmet: Uma etapa inicial para um projeto de área gourmet é a modelagem 3D, feita por arquitetos. Elas auxiliam na visualização mais concreta do espaço que venha a ser construído posteriormente. Através do modelo 3D, detalhes de acabamento mais realistas serão mais facilmente assimilados, assim como o aceleramento no desenvolvimento do projeto. O custo para realizar um projeto 3D de arquitetura, será em torno de R$ 10.600,00.

Projeto de casa térrea com área gourmet na frente: Áreas gourmet também podem ser posicionadas na frente de casa, servindo como apresentação do espaço para os convidados. Essa ideia possibilita um maior aproveitamento da fachada e da garagem da casa, aumentando a cobertura da área gourmet. O preço médio para fazer um projeto de casa térrea com área gourmet na frente, gira em torno de R$ 4.000,00 para uma área de 10m².

Projeto de área gourmet para sobrados: As funcionalidades dos sobrados tem aumentado nos últimos anos, com a realização de projetos arquitetônicos focados em elaborados áreas gourmet, com ambientes amplos e integrados com outras partes da casa. Esse tipo de projeto valoriza o valor da casa e pode ter churrasqueiras e mezaninos. O preço médio para um projeto de uma casa completa com área gourmet fica em torno de R$ 16.000,00 para 150m² projetados.

Projeto de área gourmet para apartamentos: Assim como as casas, os apartamentos também podem receber uma área gourmet em sua planta, limitadas de acordo com as regras de cada condomínio. A varanda é um exemplo clássico de como isso pode ser aplicado, tornando-se mais funcionais e integradas às salas, custando em média R$ 3.000,00 para sua projeção.

Confira alguns conselhos importantes sobre projetar área gourmet, a fim de aproveitar melhor o espaço:

Confira algumas dúvidas que surgem constantemente sobre projetar área gourmet:

Qual o piso ideal para uma área gourmet?

Em ambientes abertos, os pisos mais indicados são aqueles que possuem maior resistência a intempéries. No entorno da piscina, por exemplo, o ideal é que o piso tenha características antiderrapantes e atérmicas. Pisos cimentícios ou de madeira tratada podem servir como opção para esses casos. Agora se área gourmet tiver alguma cobertura em sua composição, os pisos mais adequados são aqueles que tenham maior durabilidade em áreas mais úmidas, como o porcelanato e a cerâmica.

Que tipos de peça de decoração são bons para área gourmet?

Uma boa opção de decoração é apostar no uso de plantas para sua área gourmet. Elas ajudam a tornar o espaço mais fresco e agradável, podendo também ser usadas com o intuito de trazer mais privacidade em certo local. Um jardineiro ou um paisagista poderão auxiliar no projeto de jardinagem da sua área gourmet definindo espécies e design específicos para o local. Outra opção, no caso de apartamentos, é a instalação de vidros na sacada, que devem seguir as normas reguladoras da NBR 16259, focadas no controle do trabalho de envidraçamento de sacadas. Por meio dessa norma, a segurança é colocada em primeiro lugar, já que é calculado o espaço do prédio todo, de forma a determinar as condições necessárias de uso e o recebimento ou não de outros tipos de móveis.

Como deve ser a instalação elétrica de uma área gourmet?

A instalação elétrica de uma área gourmet não se difere de uma instalação convencional, feita em casas ou apartamentos. Os cuidados tomados serão os mesmos, condicionados a demanda energética do espaço e com a instalação dos pontos em áreas próximas aos eletrodomésticos e luminárias.

Pode fechar área gourmet com vidro?

No caso de prédios residenciais, o fechamento da área gourmet é permitido, se estiver de acordo com a NBR 16259, que regulamenta o envidraçamento de sacadas.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 5 estrelas

3 votos realizados

1.844 pessoas já solicitaram orçamentos para projetar area gourmet

Preços por categoria

Orçamentos relacionados